Dança das contas: Leroy Merlin, Volkswagen e outras

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dança das contas: Leroy Merlin, Volkswagen e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


4 de dezembro de 2018 - 12h41

Crédito: reprodução

Após um processo de concorrência de quase quatro meses, a Leroy Merlin elegeu a FCB Brasil para desenvolver seus trabalhos de comunicação integrada. A agência será responsável por toda as demandas publicitárias da rede francesa de material de construção, além do e-commerce da marca. Anteriormente, a Tribal concentrava a verba do anunciante.

No Brasil desde 1998, a Leroy Merlin possui 41 lojas distribuídas entre 11 estados brasileiros e uma loja online que atende todos os estados do País. Especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, a rede concentra 80 mil itens divididos em 15 setores.

Já a Volkswagen, por outro lado, anunciou na semana passada que, a partir de 2019, a comunicação da marca na América Latina será liderada por sua powerhouse de São Paulo, comandada pela AlmapBBDO — mantendo, assim, um dos relacionamentos mais antigos da publicidade brasileira, iniciado em 1956.

Em 2016, o anunciante já havia feito concorrência especifica pela verba brasileira e decidido ficar na Almap. “Este é o segundo processo de revisão em dois anos, e a Almap sai novamente fortalecida. Nós temos um carinho gigante por essa conta”, diz Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO.

No mês passado, a Ford anunciou que a rede BBDO será sua nova principal agência criativa global, em substituição à GBT, operação exclusiva para o cliente montada pelo WPP e que funciona acoplada à J. Walter Thompson. Os desdobramentos da decisão da Ford no Brasil (onde a marca é atendida pela J. Walter Thompson)  ainda não foram definidos. Com a Almap mantida pela Volkswagen, uma das possibilidades seria a conta da Ford no País ficar com a Energy BBDO.

Além das duas movimentações de maior expressão, outras contas mudaram de casa nos últimos dias. A S8, Sampa foi escolhida para construir estratégias digitais para o posicionamento online da fornecedora de cosméticos Wella e da rede de lojas Marisa. Já a NewBlue anuncia a conquista da conta da Novo Mundo. A agência terá o objetivo de aumentar as vendas da marca em todo território nacional e reposicionar sua imagem no digital.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • AlmapBBDO

  • FCB Brasil

  • Volkswagen

  • Marisa

  • novo mundo

  • Leroy Merlin

  • Wella

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”