Campanhas da Semana: Americanas, Ovomaltine e outros

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Campanhas da Semana: Americanas, Ovomaltine e outros

Meio & Mensagem destaca algumas das principais ações publicitárias lançadas nos últimos dias


14 de dezembro de 2018 - 6h00

Com o objetivo de destacar a praticidade de comprar presentes de final de ano no site e aplicativo de Americanas, a marca lança a campanha “O Natal que Todo Mundo Quer”. A comunicação, estrelada pela atriz Ingrid Guimarães, além de contar com hotsite especial para encontrar de forma fácil e direcionada produtos da empresa, conta com filme no YouTube, redes sociais de Americanas e TV aberta. Nas peças, a protagonista está em sua casa, comprando e citando situações típicas de Natal. A campanha é assinada pela WMcCann.

A Accenture Interactive é responsável pela mais nova campanha de Ovomaltine para o mercado brasileiro. Sob o nome “Como é que pode?”, a comunicação revela fatos pouco conhecidos sobre a marca. A campanha, composta por 30 vídeos, é veiculada nos canais de mídia digital de Ovomaltine, TV paga e mídias outdoor.

Há menos de dois meses, a Pernambucanas estreou uma websérie em comemoração aos 110 anos no varejo brasileiro, assinada pela J. Walter Thompson. Neste final de ano, produção conta com episódio especial de Natal, estrelado pelo personagem Friozinho, ícone da marca em 1962. O vídeo, veiculado no YouTube, transmite os valores da empresa — respeito, confiança, diversidade, inovação e simplicidade. No filme, o protagonista e seu cachorro fiel Alaskão vão a casa de Pedro para ajudar na montagem da decoração natalina e participar da ceia.

O mote “Dezembrou” move a mais nova campanha de Chocolates Brasil Cacau, criada pela Artplan. Para celebrar a época de festas e confraternizações de final de ano entre amigos e família, a comunicação traz à tona dançarinos, elementos natalinos e jingle cantado por Ivete Sangalo, garota-propaganda da marca. Entre os destaques da campanha, estão os panettones Trufado Tradicional e Avelã, cobertos de chocolate ao leite, e Churros. TV aberta, rádio, out-of-home e mídias sociais compõem a campanha.

Crianças com e sem necessidades especiais integram campanha de Canon. O filme “Natal sem Filtros”, criado pela Dentsu Brasil e produzido pela BossaNova Films, mostra Heitor, Isabelle, Matia, Ana, Manu e Bento brincando, relacionando-se de modo orgânico e deixando suas diferenças de lado.

Mais de 1.800 salas brasileiras passam a contar com o mais novo trailer institucional de Flix Media. O filme, criado pela Factory, mostra tipos de assentos e cadeiras que carregam significados diferentes, de acordo com seus contexto. O público pode ver o poder do trono, a diversão do balanço, o conflito do divã e o mix de emoções vividas na poltrona do cinema. Para o vídeo, foi usado animações 3D e realismo.

Criada pela Peppery, nova campanha de Giraffas estreia na internet, redes sociais e TV fechada com filmes de 15 e 30 segundos. A comunicação chega para divulgar a recém-criada linha de produtos da marca para compartilhar, formada por pratos, sanduíches e sobremesas. A campanha ainda lança a nova tagline da marca, “A Vida é um Prato  Cheio”, resultado de um trabalho de mais de seis meses que passa a ser apresentado ao público por meio de todos os pontos de contado de Giraffas com o cliente. As pelas de comunicação e pontos de venda ganham a assinatura “#aívivantagem”.

Para sua nova campanha, Penalty convoca o humorista Rudy Landucci e a ex-jogadora de basquete Hortência para comunicar que, quando o assunto é bola, a marca é a preferida tanto pelo atleta iniciante quanto pelo profissional. A comunicação, que recebe o nome de “Bola é Penalty”, conta com mais de três vídeos. A campanha, veiculada nos canais digital da marca, é idealizada pela CDR+.

Vídeo-manifesto “Resistência Cervejeira desde 1906” compõe campanha de Estrella Galicia, criada pela VML para contemplar os diferenciais da marca. A comunicação também possui série de ativações para homenagear espaços icônicos como Edifício Copan, Praça Roosevelt e Rádio 89 FM, em São Paulo, e Instituto Europeo di Design e Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com protagonismo dos cantores Supla e Mart’nália, estilistas Walério Araújo e Dudu Bertholini e skatista Tiago Lemos. A primeira fase da campanha chega para estabelecer conexões com diferentes públicos.

“Pra Te Ver Presente” é o slogan da campanha de Natal da Óticas Diniz. A comunicação, protagonizada pela Claudia Leitte, conta com veiculação em TV, redes sociais e pontos de venda. No filme, a cantora apresenta promoção da rede para a data. A criação é da Rái Publicidade.

A agência Wieden+Kennedy cria filme para Old Spice. Sob o nome “O Filme Infinito, vídeo conta com a participação do embaixador da marca Terry Crews e chega com a proposta de entrar para o livro de recordes como o anúncio mais longo da história. Além do filme, a campanha conta com trabalhos em canais digitais e nos comerciais da Record, Cartoon, Warner, Globo e Sbt. A propaganda é para a América Latina e México.

Como parte da campanha de final do ano de Itaú Unibanco, Saigon assina produção do filme “O Que Você Quer Buscar em 2019?”. A comunicação, criada pela Africa, convida o público a enxergar positivamente opiniões, caminhos e atitudes. O vídeo possui versões de 90 e 30 segundos para TV aberta e fechada, cinema, redes sociais e YouTube.

Para o período de volta às aulas, a Bic aposta no Espaço Bic Educa, com o objetivo de promover um aprendizado lúdico e desenvolver a criatividade das crianças. A ação, que acontece no Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, contam com oficinas de slime, lettering e outras atividades. Junto disso, a marca lança a campanha “Saia da Rotina, que ressalta a diversidade de cores com peças criadas para ambiente digital.

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

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