Música e lúpulo: a publicidade nos trends do Google em 2018

Buscar

Música e lúpulo: a publicidade nos trends do Google em 2018

Buscar
Publicidade

Comunicação

Música e lúpulo: a publicidade nos trends do Google em 2018

Campanha de Skol Hops e jingle do Itaú na Copa figuram entre os termos mais buscados na plataforma


14 de dezembro de 2018 - 6h00

Em um ano cheio de eventos importantes como 2018, a notícia de que a Copa do Mundo e as Eleições estão entre os termos mais buscados pelo brasileiro no Google ao longo de 2018 não é surpreendente. Divulgada essa semana, a lista dos termos e pessoas mais procuradas na plataforma de buscas trouxe também dois elementos que mostram o poder da publicidade na cultura popular.

Em meio as letras das canções sertanejas, funks e outros hits buscados no Google em 2018 há um jingle publicitário. A canção “Mostra tua Força, Brasil”, que embalou as campanhas do Itaú durante a Copa do Mundo, ficou na sétima posição entre as dez músicas mais procuradas no ano.

Lançada em 2014, a canção foi usada pela Africa para embalar o Brasil no Mundial que disputava em casa. Agora, em 2018, a canção – composta pela produtora S de Samba – ganhou uma nova versão e voltou ao ar em um comercial do Itaú, dessa vez nas vozes de Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza. Relembre:

“Nos deixa muito felizes ver que pudemos contribuir, através da musica, para levar um pouco de alegria e esperança aos corações e mentes do povo brasileiro neste ano. Em 2014 gente já teve a alegria e a emoção de ver as pessoas cantando na rua nosso refrão e isso se repetiu em 2018”, celebra Wilson Simonina, sócio-diretor artístico e de criação da S de Samba.

O que é lúpulo?
Além do comercial da Africa e do Itaú, outra campanha publicitária também emplacou na mente do público brasileiro no ano passado – fazendo com que muita gente recorresse ao Google para descobrir um pouco mais sobre um dos ingredientes que compõem a cerveja.

Em setembro, a Skol levou ao ar um comercial no qual dizia que muitas pessoas ainda tinham dificuldade de falar sobre o lúpulo, apresentando casais e amigos em situações constrangedoras, como se a tal palavra fosse um tabu. Veja:

Na sequência, o comercial – assinado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, apresentava a Skol Hops, novo rótulo da marca, produzido com lúpulos especiais. A campanha publicitária aguçou a curiosidade do publico e fez com que o termo “O que é lúpulo?” figurasse em terceiro lugar na lista “O que é…?”, divulgada pelo Google, ficando atrás apenas das questões “O que é facismo?” e “O que é intervenção militar?”.

Para a diretora de marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque, a proposta de marketing da companhia visava apresentar a Hops como algo inovador. “Conseguimos desenvolver uma cerveja leve, refrescante, com todas as características da Skol Pielsen e bastante aromática por conta desse blend especial de lúpulos. Ainda despertamos a curiosidade dos consumidores em cima desse ingrediente muito importante, mas pouco conhecido, que era o lúpulo”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas