Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz

Buscar

Comunicação

Publicidade

Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz

Sócio da plataforma de venda direta Lua.net, ele passa a dividir o comando da agência com Roberto Grosman, que até 2017 compartilhava o posto com Pedro Reiss, atual CEO da Wunderman

Alexandre Zaghi Lemos
9 de janeiro de 2019 - 13h16

Alphen atuou nos últimos anos como sócio e diretor de marketing da plataforma de venda direta Lua.net (Crédito: Diego Bianchi)

A Fbiz volta a ter comando duplo com a chegada de Fernand Alphen, que assume como copresidente ao lado de Roberto Grosman.

Até outubro de 2017, Grosman dividia o posto de CEO da Fbiz com Pedro Reiss, que, na ocasião, seguiu para o comando da Wunderman – as duas agências são controladas pelo Grupo WPP.

Fernand Alphen atuou nos últimos anos como sócio e diretor de marketing da plataforma de venda direta Lua.net, empresa presidida pelo empresário Marcos de Moraes, empreendedor que já fundou o Zip Net (vendido para a Portugal Telecom em 2010) e a Sagatiba (adquirida pela Campari em 2011).

Até o início de 2016, Alphen foi chief strategy officer da J. Walter Thompson, onde ficou por cinco anos. Antes, passou 13 anos na F/Nazca S&S, onde começou na área digital e chegou a diretor nacional de planejamento.

Outra mudança na Fbiz, revelada nesta terça-feira, 8, por Meio & Mensagem, é a saída do chief creative officer Guilherme Jahara, que segue para a SunsetDDB, onde será copresidente, ao lado de Ligia Vulcano – a dupla comandará a operação fruto da incorporação da DM9DDB pela Sunset, respondendo ao CEO Guto Cappio.

A Fbiz nasceu em julho de 1999, tendo como origem o site Fulano e atuando inicialmente como produtora digital. Em junho de 2011, teve 70% de suas ações compradas pelo Grupo WPP.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”