Com reforço no comando, Havas Health & You reorganiza escopo

Buscar

Com reforço no comando, Havas Health & You reorganiza escopo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com reforço no comando, Havas Health & You reorganiza escopo

Agência passa a atuar sob as divisões de Transformation e Wellness; Daniel Martins, Laura Esteves e Ingrid Bachmann chegam à operação


16 de janeiro de 2019 - 13h12

 

Zé Roberto Pereira Ingrid Bachmann Charles Houdoux Daniel Martins e Laura Florence (Crédito: Divulgação)

Com a premissa de focar conexões relevantes de marca e trabalhos de conteúdo, a Havas Health & You contrata novos profissionais para cargos de liderança. Para comandar a operação local ao lado de Zé Roberto Pereira – líder da operação desde a saída de Mauro Arruda e Diego Freitas, ambos agora na FCB Health –, o escritório anuncia Daniel Martins como managing director.

Com 18 anos de experiência, o executivo reúne passagens por DPZ&T, Sapient Nitro e Ogilvy. A agência também acaba de admitir Laura Florence (ex-Ogilvy, Publicis, R/GA, LOV e McGarryBowen), como diretora executiva de criação, e Ingrid Bachmann (ex-MSD), como diretora de negócios e relacionamento. Os novos profissionais chegam para atuar sob divisões recém-criadas na operação: Transformation, que busca ajudar marcas de diversos segmentos a construírem conversas sobre saúde com seus consumidores, e Wellness, focada em empresas de bem-estar e que já trabalham de alguma forma no universo da saúde, mas que precisam de uma agência que entenda melhor esse universo.

“Em Transformation, estamos oferecendo serviços que podem transformar uma empresa em mais saudável. Isso pode incluir um serviço, produto, tributo, campanha, projeto especial e outros. Para Wellness, vemos que a saúde virou uma moda. Então, várias marcas começam a comunicar-se não necessariamente de um jeito correto e adequado ao consumidor. Queremos levar nossa experiência à comunicação dessas marcas, desde mídia tradicional até experience design”, explica Pereira.

O reforço da equipe e a nova definição de escopo ocorre após reposicionamento da Havas Life realizada no ano passado, quando aderiu ao posicionamento global Health & You, que já ressaltava a importância de incluir conversas sobre qualidade de vida, saúde e bem-estar na comunicação de anunciantes não necessariamente ligados à comunidade médica e indústria farmacêutica.

Segundo Charles Houdoux, global partner e chief client officer da Havas Health & You, os movimentos acontecem para que o Grupo Havas acompanhe as oportunidades do mercado de healthcare no País. “O Brasil é um lugar desafiador para atuar. Estamos atentos ao ambiente saudável, afinal, esse é um cenário em ampla transformação e que precisa ser alcançado, de forma criativa e humanista, em diversas indústrias”, diz. A agência está há dez anos no mercado brasileiro e já realizou projetos para clientes como Sanofi, Medley, Genzyme, Lupin, Unimed, Astellas, Takeda e Alcon.

Publicidade

Compartilhe

Veja também