RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Buscar

Comunicação

Publicidade

RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Agência já nasce com 150 profissionais e mais de 130 clientes na carteira

Renato Rogenski
11 de fevereiro de 2019 - 19h27

Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri (Crédito: divulgação)

A nova empresa será comandada pelos sócios Augusto Pinto (RMA), Marcio Cavalieri (RMA) e Claudia Rondon (RP1). Enquanto Marcio e Claudia ficam à frente da gestão da agência, Augusto será responsável pelo desenvolvimento da área digital e de recursos humanos. “Nossas carteiras e expertises são absolutamente complementares. O mercado de PR passa por um momento de consolidação e é natural que essas movimentações aconteçam. A ideia é construir uma empresa ainda mais competitiva, com excelência na entrega e foco no resultado de negócios dos clientes”, afirma Claudia.

Na prática, o movimento também reforça a presença da empresa em um mercado que movimentou em torno de R$ 2,5 bilhões em 2017, de acordo com o mais recente Anuário da Comunicação Corporativa Mega Brasil. Em 2016, o Grupo RMA já havia incorporado a Perspectiva Comunicação, fundada pela jornalista Luciana Vidigal há pouco mais de duas décadas. Na carteira estão marcas como 3 Corações, Motorola, Raia Drogasil, CPFL, Ticket, Tokyo Marine, Adobe, GE, Coca-Cola, Netshoes, Hospital 9 de julho, SPC, Sony Music e Rappi.

Para auxiliar o processo de integração, a nova empresa conta com a ajuda da Global Brazilian Investments, especializada também em fusões e aquisições. A previsão é que a etapa de junção seja concluída em abril. “Estamos procurando uma nova sede, mas os times já estão trabalhando integrados remotamente, inclusive já participando de algumas concorrências de mercado”, revela Marcio.  O trabalho de branding teve a participação das principais lideranças da agência, e o auxílio da Hargreaves Branding Consultancy. “Pretendemos ser governantes com o mercado e prestativos com o cliente”, observa Augusto.

Abaixo o vídeo da nova marca:

Imagem de topo: AbsolutVision/ Unsplash

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • fusao

  • RP1

  • RMA

  • RPMA

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”