RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Buscar

RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Buscar
Publicidade

Comunicação

RP1 e RMA anunciam fusão que dá origem à RPMA

Agência já nasce com 150 profissionais e mais de 130 clientes na carteira


11 de fevereiro de 2019 - 19h27

Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri (Crédito: divulgação)

A nova empresa será comandada pelos sócios Augusto Pinto (RMA), Marcio Cavalieri (RMA) e Claudia Rondon (RP1). Enquanto Marcio e Claudia ficam à frente da gestão da agência, Augusto será responsável pelo desenvolvimento da área digital e de recursos humanos. “Nossas carteiras e expertises são absolutamente complementares. O mercado de PR passa por um momento de consolidação e é natural que essas movimentações aconteçam. A ideia é construir uma empresa ainda mais competitiva, com excelência na entrega e foco no resultado de negócios dos clientes”, afirma Claudia.

Na prática, o movimento também reforça a presença da empresa em um mercado que movimentou em torno de R$ 2,5 bilhões em 2017, de acordo com o mais recente Anuário da Comunicação Corporativa Mega Brasil. Em 2016, o Grupo RMA já havia incorporado a Perspectiva Comunicação, fundada pela jornalista Luciana Vidigal há pouco mais de duas décadas. Na carteira estão marcas como 3 Corações, Motorola, Raia Drogasil, CPFL, Ticket, Tokyo Marine, Adobe, GE, Coca-Cola, Netshoes, Hospital 9 de julho, SPC, Sony Music e Rappi.

Para auxiliar o processo de integração, a nova empresa conta com a ajuda da Global Brazilian Investments, especializada também em fusões e aquisições. A previsão é que a etapa de junção seja concluída em abril. “Estamos procurando uma nova sede, mas os times já estão trabalhando integrados remotamente, inclusive já participando de algumas concorrências de mercado”, revela Marcio.  O trabalho de branding teve a participação das principais lideranças da agência, e o auxílio da Hargreaves Branding Consultancy. “Pretendemos ser governantes com o mercado e prestativos com o cliente”, observa Augusto.

Abaixo o vídeo da nova marca:

Imagem de topo: AbsolutVision/ Unsplash

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa