Dream Factory absorve Gael e mira São Paulo

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dream Factory absorve Gael e mira São Paulo

Gaetano Lops torna-se vp de live marketing da agência do Grupo Artplan que também incorporará clientes e funcionários após a negociação

Teresa Levin
12 de fevereiro de 2019 - 6h00

Claudio Romano, Gaetano Lops e Duda Magalhães, da Dream Factory (Crédito: Divulgação)

Duas forças do mercado de eventos brasileiro anunciaram uma movimentação relevante para o setor esta semana. A Dream Factory, empresa que integra o Grupo Artplan, absorveu a operação da Gael, agência que até dezembro tinha um acordo operacional com o Grupo DAN. Com isso, clientes e funcionário da Gael migram para o time da Dream e Gaetano Lops, antes executivo a frente desta agência, passa a responder como vice-presidente de live marketing da agência. Acompanhando esta negociação, o Grupo Artplan informou ao mercado que Duda Magalhães, antes CEO da Dream, agora ocupa as funções de presidente da agência e, simultaneamente, vice-presidente executivo do grupo. Por sua vez, Claudio Romano está a frente do dia a dia da Dream, com o cargo de CEO da operação.

A incorporação da Gael pela Dream Factory dará uma força para a agência no mercado de São Paulo.Já tínhamos tomado a decisão interna, desde o ano passado, de que íamos ampliar nosso escritório em São Paulo e atuar com mais força no segmento do live marketing, mas faltava uma cara mais forte no mercado paulista, queríamos expandir”, informa Romano. Ao saberem que a Gael deixou a sociedade com o DAN, o caminho para a parceria pareceu natural. “Já competíamos pelas melhores ideias no Rio desde que fundei a Gael, sempre nos admiramos e tivemos uma amizade bacana. A vida me levou para outros caminhos mas, quando contei a eles que não seguiria com o DAN, me convidaram para vir para a Dream”, relata Gaetano. A partir dai, os executivos chegaram a conclusão que o melhor caminho seria a incorporação da Gael pela agência do Grupo Artplan.

Vale lembrar que a Gael chegou a integrar também a AlmapBBDO antes de ingressar no DAN e que foi a agência que desenvolveu o projeto do Boulevard Olímpico, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Já a Dream Factory tem sob seu comando a organização do carnaval carioca até 2020 e, após ter cuidado da folia de rua paulista nos últimos quatro anos, ficará à frente das ações da Ambev, principal patrocinadora da festa, após uma mudança no formato do edital do carnaval paulista. A agência também tem em seu portfólio eventos como a Game XP. Juntas, as empresas planejam fortalecer suas ações não só no live marketing, mas também no segmento de eventos proprietários. “Meu papel é assumir os negócios de live marketing, mas também levar iniciativas proprietárias que já estávamos tentando emplacar e agora serão parte do portfólio da Dream”, disse Gaetano. Com a negociação, uma edição nacional do Festival de Jazz de Montreux, que estava desenhada desde 2016, sairá do papel ainda este ano, informa o novo vp de live marketing da Dream Factory.

 * Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Duda Magalhães

  • Gaetano Lops

  • Claudio Romano

  • Ambev

  • Gael

  • Dream Factory

  • Grupo DAN

  • GRupo Artplan

  • Agencias

  • fusoes

  • eventos

  • incorporações

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”