Judy John, de #LikeAGirl, assume criação da Edelman

Buscar

Comunicação

Publicidade

Judy John, de #LikeAGirl, assume criação da Edelman

Contratação da profissional para o posto de CCO global é mais uma aposta da empresa de RP no campo da criatividade

Isabella Lessa
12 de fevereiro de 2019 - 12h08

Judy John assume criação global da Edelman (Crédito: Divulgação)

A Edelman traz Judy John, um dos principais expoentes da indústria criativa, para ocupar a cadeira de chefe de criação global da companhia – cargo inédito na companhia de relações públicas.

Até então, Judy, reconhecida por campanhas como a premiada #LikeAGirl, de Always, atuava na Leo Burnett como CCO da América do Norte e CEO da agência no Canadá. A partir de 29 de abril, ela passa a liderar, em Toronto, uma equipe de mais de 600 criativos e planejadores da Edelman, respondendo ao presidente e CEO Richard Edelman.

A contratação é um passo emblemático da companhia de RP no terreno criativo. Nos últimos anos, a agência vem expandindo suas capacidades de entrega ao investir mais em disciplinas como criação, mídia paga e consultoria. Richard Edelman prefere chamar o movimento de “earned creative”, ou seja, campanhas que não requerem investimento em mídia para gerar impacto. Nesse sentido, o trabalho é pensado para ser compartilhado nas redes sociais no mesmo ritmo das notícias, o que segundo ele significa que a criatividade pode assumir diversas formas e reagir a fatos em tempo real.

“A quantidade de vezes e lugares que os anunciantes podem alcançar o consumidor por meio de mídia paga está diminuindo. Nossa janela, a nosso ver, é a alternativa”, diz Edelman.

A abordagem explicada pelo CEO foi aplicada pela companhia em cases como “Blackout Track”, para Asics, uma pista de 150 metros sem tecnologia, cenários ou música, feita para remover qualquer distração que possa atrapalhar o desempenho dos corredores.

O case #LikeAGirl, aliás, é detentor de um Grand Prix em PR em Cannes na edição de 2015. “Abordou um problema e provocou muita conversa”, observa Edelman. Naquele ano, o case foi o mais premiado do festival: além do GP, recebeu também o Titanium e o Glass, além de 7 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes. 

A empresa também contratou CCOs egressos de agências como DDB, McCann e Ogilvy para seus escritórios em Chicago, Nova York e Toronto.

No lugar de Judy, quem assume a criação da Leo Burnett Canadá é Lisa Greenberg, que até então atuava como vice-presidente de criação e head of art. Na América do Norte, a função de CCO não será preenchida.

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • LikeAGirl

  • Leo Burnett

  • Edelman

  • Judy John

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”