Um binóculo gigante de olho no Congresso Nacional

Buscar

Um binóculo gigante de olho no Congresso Nacional

Buscar
Publicidade

Comunicação

Um binóculo gigante de olho no Congresso Nacional

Ação, que acontece nesta terça-feira, 12, em Brasília, foi criada pela Leo Burnett para o Poder do Voto


12 de fevereiro de 2019 - 14h29

BInóculo gigante é ação da Leo Burnett para Poder do Voto (Crédito: Divulgação)

Um binóculo laranja, com dimensões gigantescas: 15 metros de altura, por sete de largura. O curioso objeto foi instalado nesta terça-feira, 12, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, apontado para o Congresso Nacional. A ação tem criação da Leo Burnett e é uma iniciativa desenvolvida para o Poder do Voto, projeto que envolve um aplicativo que possibilita que o eleitor acompanhe seus deputados e senadores e ainda tenha um contato direto com eles.

“Quisemos fazer algo de grande impacto, em função do novo cenário que temos e, agora, com os presidentes da Câmara e do Senado definidos e a agenda política sendo iniciada”, explica Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett. A escolha do binóculo para simbolizar a campanha foi fácil, observa o executivo. “É um instrumento na vida das pessoas usado para vigiar todo mundo, uma coisa icônica”, fala, revelando que, por seu tamanho, o binóculo, que é inflável, teve que ser enchido em um campo de futebol.

Toscani lembra que o aplicativo Poder do Voto é um instrumento que traz esperança porque permite não só a fiscalização, mas a comunicação com os representantes eleitos. “Se fizer uma pesquisa, muitos não sabem em que votaram na última eleição. O app tem a função de mostrar como o deputado ou senador que votou está se comportando durante o mandato e ainda dá a possibilidade de falar com ele”, diz.

Apartidário e sem ligação com entidades políticas, o projeto é mantido apenas por doações de pessoas físicas e foi idealizado por Mario Mello, ex-diretor geral do PayPal para a América; Paulo Dalla Nora, empreendedor ligado à inovação em energia renovável, e Gustavo Castro, fundador do De Vivo, Whitaker e Castro Advogados.

*Crédito da foto no topo: Mike Fallarme/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários