Burger King quer promover debate sobre poliamor

Buscar

Burger King quer promover debate sobre poliamor

Buscar
Publicidade

Comunicação

Burger King quer promover debate sobre poliamor

Com campanha, rede de fast food chama a atenção para o tema, que será assunto de um evento, realizado em São Paulo


22 de fevereiro de 2019 - 16h40

O Burger King traz o tema poliamor em sua nova campanha. O comercial apresenta o trisal Gui, Vini e Bá. A campanha foi feita pela David e se refere e promoção do King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede, “em vez de um ou outro, um e outro”, como diz a Bá no comercial. Além da TV, a campanha também está presente nos meios digitais, como no canal da marca no YouTube.

Para promover a discussão sobre o respeito as diversas formas de amor, a rede de fast-food também irá abrir um debate gratuito em sua unidade da Avenida Paulista na próxima terça-feira, 26, a partir das 12h. O debate acontecerá no terceiro andar do restaurante e contará com convidados como o canal Quebrando Tabu e os influenciadores Isabella Saldanha, Felipe Luz e Gabriel Freitas, que possuem relacionamento poliamoroso.

Segundo Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, o objetivo do projeto em si é “desmistificar o que realmente é o poliamor e trazer para discussão o preconceito à cerca das opções diversas”.  Rafael Donato, VP de criação da David concorda com Grunkraut, “com tanto ódio e preconceito no mundo, é bom poder falar de amor. O poliamor é um comportamento que observamos na sociedade, e quisemos retratar isso na comunicação do BK”, reforça.

Nos últimos anos, a marca lançou diversas campanhas com temas que são importantes de serem discutidos como a representatividade das drag queens, o respeito aos idosos com King Senior, além do patrocínio da Parada LGBTQ+, e a conscientização do voto com o Whopper em Branco. Para mostrar qual é diferença entre opinião e preconceito, recentemente, a rede lançou uma campanha com foco em seus haters.

O diretor afirma que por estarem totalmente inseridos nos mercados em que atuam, a marca serve como uma antena que antecipa tendências e comportamentos da população. “Temos um papel importante na sociedade e uma possibilidade de trazer reflexões profundas para os círculos sociais”, finaliza Ariel.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Youtube BurgerKingBR

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir