Grupo DAN decide fechar Isobar em Brasília

Buscar

Grupo DAN decide fechar Isobar em Brasília

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo DAN decide fechar Isobar em Brasília

Além dela, a Mcgarrybowen, que também pertence a holding e atua na capital federal, não renovará seus contratos de comunicação pública


16 de janeiro de 2020 - 19h50

Funcionários da agência foram avisados hoje sobre o encerramento das operações em Brasília ao fim do contrato, no primeiro semestre de 2020. (Crédito da imagem: diegograndi-istock)

O Grupo DAN decidiu encerrar as atividades da agência Isobar em Brasília, escritório que atende contas de comunicação do Governo Federal. A holding confirmou a informação à redação na tarde desta quinta-feira, 16. Os funcionários da agência, que é especializada em comunicação pública digital, foram avisados hoje sobre o encerramento das operações ao fim do contrato vigente, que acontece no primeiro semestre de 2020.

O grupo também fez questão de ressaltar que a decisão não implica e nem modifica em nada a operação da agência no escritório de São Paulo, que segue as suas atividades normalmente. Além da Isobar, a Mcgarrybowen, outra agência do DAN que mantém operações em Brasília, também não renovará seus contratos de comunicação. Das empresas da holding que atuam na capital federal, apenas a NBS continuará sua atuação local.

Em agosto de 2019, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou que há um edital sendo elaborado para a revisão de suas agências de publicidade. Atualmente, cinco delas dividem a verba publicitária do órgão público. Enquanto Isobar e TV1 cuidam das estratégias digitais, Artplan, Calia e NBS criam as campanhas offline da Secom.

Ainda seguindo o plano do Governo de otimização de gastos em sua publicidade, o mesmo que promoveu diversos cortes na área, sobretudo com Caixa e Banco do Brasil, a ideia inicial da Secretaria é que as novas agências escolhidas desenvolvessem trabalhos de comunicação para todas as plataformas, sem separação.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa