Claro mantém Ronaldo até a Copa do Mundo

Buscar

Claro mantém Ronaldo até a Copa do Mundo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Claro mantém Ronaldo até a Copa do Mundo

O humorista Marco Luque passa a dividir com o jogador a comunicação da marca


6 de julho de 2011 - 3h48

 A Claro anunciou nesta quarta-feira, 6, que o jogador Ronaldo, contratado pela operadora desde maio do ano passado, continua como garoto-propaganda da empresa até a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. O contrato entre Ronaldo e Claro, de valores não revelados, dá continuidade à estratégia bem-sucedida da operadora em fazer de seu perfil no Twitter o próprio jogador (@ClaroRonaldo): de 34 mil seguidores em 10 de maio de 2010, o perfil da Claro com Ronaldo à frente tinha, até o momento da publicação deste texto, exatos 1.942.483 seguidores, ou seja, uma expansão superior a 5.500% em pouco mais de 12 meses.

Nesta nova etapa de Ronaldo como garoto-propaganda da Claro, além do Fenômeno continuar como o perfil oficial da empresa no Twitter, o jogador participará de programetes em dobradinha com o humorista Marco Luque (da equipe do programa “CQC”, da Band), cujo perfil no Twitter (@marcoluque) soma quase 2,1 milhões de seguidores. Os dois estreiam, a partir do próximo domingo, 10, uma série de programetes, em formato talk show, com duração de três minutos, com veiculação no canal da Claro no YouTube (www.claro.com.br/claroficaadica).

Ronaldo e Marco Luque protagonizam, nesses filmes, bate-papos que alternam humor e tecnologia, com abordagem pedagógica para ensinar o usuário o que são smartphones e tablets e também informações sobre o uso da internet móvel. A campanha, assim como no ano passado, é assinada pela Ogilvy & Mather, com produção da Bossa Nova.

No ano passado, quando a Claro contratou Ronaldo, a previsão inicial era que o perfil do jogador ficasse no ar durante três meses. Com o sucesso da iniciativa, a operadora prorrogou o perfil e, agora, deve mantê-lo até a Copa de 2014. Na ocasião, especulou-se que o contrato entre Ronaldo e Claro chegava aos US$ 7 milhões.

“Faz parte da estratégia da operadora viabilizar o acesso das pessoas à internet móvel e às redes sociais. Com a ascensão de camadas sociais, com mais acesso a equipamentos (smartphones e tablets), queremos passar aos usuários o conceito de internet móvel e de como usar os dispositivos”, afirma o diretor de marketing da Claro, Erik Fernandes.

Agências

Na ocasião do contrato inicial entre Claro e Ronaldo, a operadora era atendida por três agências – Ogilvy, AlmapBBDO e F/Nazca S&S. Em agosto do ano passado, a Almap deixou de atender a operadora. À época, a então diretora de marketing da Claro, Patrícia Castrup, disse que o objetivo era concentrar as ações de comunicação. Em fevereiro deste ano, foi a vez da F/Nazca perder parte da conta da Claro.

Com isso, encerrou-se o processo que acontecia desde o início do ano passado, quando a Claro fez uma avaliação das agências em função de suas habilidades e qualidades em relação ao time-to-market de cada parceira. Nesse contexto, a Ogilvy do Brasil, que ganhou concorrência internacional promovida pela controladora mexicana da Claro, a América Móvil (da qual participaram agências do Brasil, Argentina e México), para comemorar os 200 milhões de assinantes da empresa, e cuja campanha foi veiculada em toda a América Móvil, assumiu de vez – e exclusivamente – a comunicação da Claro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa