Que tal 150 motoqueiros ao seu lado?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Que tal 150 motoqueiros ao seu lado?

Campanha da Carlsberg usa câmera escondida para mostrar reação de casais que pensavam estar com sorte


23 de setembro de 2011 - 5h30

Uma iniciativa da Carlsberg na Bélgica surpreendeu casais e amigos que queriam ver um filme em um cinema. Ao comprar as entradas, eles eram avisados de que restavam apenas dois lugares. A sorte, no entanto, se transformava em decepção quando eles entravam e se deparavam com 148 motoqueiros com aparência “não tão amigável”.

A maioria simplesmente deu meia volta e desistiu, mas os poucos ousados que se arriscaram e conseguiam se sentar, eram surpreendimentos. Mas desta vez de maneira positiva. Todos os motoqueiros os aplaudiam e a tela exibia a mensagem do anunciante: “Isso pede uma Carlsberg” e o endereço da página no Facebook. A criação foi da local Duval Guillaume.

A ação lembra de alguma maneira a campanha da holandesa Heineken, que levou diversas pessoas a um concerto contra sua vontade, em pleno dia de um jogo importante da UEFA Champions League. Em determinado momento, um telão descia no palco, revelando que eles iriam assistir ao jogo. A iniciativa da JWT Milão foi premiada em Cannes. A Carlsberg também patrocina o futebol, incluindo a próxima Copa de Seleções da Europa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi