Topper lança Mundo do Rugby

Buscar
Publicidade

Comunicação

Topper lança Mundo do Rugby

Como parte do investimento, marca investe na explicação do esporte


30 de setembro de 2011 - 7h10

A Topper segue seu trabalho de investimento no rúgbi brasileiro e lança um hotsite para iniciantes e amantes do esporte. O Mundo Rugby, desenvolvido pela Digitas, apresenta informações sobre o esporte como regras e formações, quais os times brasileiros, onde pode ser praticado, além de agregar notícias, atualizações de tuítes e compartilhamento no Facebook dos principais nomes do rúgbi no Brasil. 

Segundo o gerente da marca no Brasil, Germán Pipet, o site vai reunir os principais acontecimentos para quem quer acompanhar o esporte e não sabe onde pesquisar. “Existem alguns blogs que cobrem o esporte, mas nada tão oficial”, detalha. 

Continuidade 

Os primeiros passos da marca esportiva da Alpargatas em relação ao rúgbi foram dados no início de 2010 com o patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a veiculação de dois comerciais que tiveram grande repercussão na internet (Coletiva de Imprensa e Autógrafo). 

Pouco tempo depois, a marca lançou a segunda fase da campanha com mais três comerciais, intitulados Fatos Argentina, Fatos Uruguai e Fatos Chile, onde um ator citava a evolução do rúgbi brasileiro. Em um dos comerciais, ele cita que em 2003 o Brasil perdeu para o Chile de 79 a 3, mas em 2010 o placar foi 31 a 8, o que significa uma performance 79% melhor da seleção brasileira. “Entramos falando que somos pequenos, minúsculos, e que esse é o país do futebol mesmo. Mas que o rúgbi tem atitude, criatividade, otimismo e petulância”, explica João Livi, diretor de criação da Talent, responsável pela criação dos comerciais. 

Na última fase, lançada neste ano, a Talent apresentou a primeira Maria Chuteira do rúgbi brasileiro. “As pessoas sentiram uma grande humanidade nisso, uma grande simplicidade, um auto humor, uma capacidade de rir de si mesmo”, complementa o criativo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento