Ronaldo, um homem de negócios

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ronaldo, um homem de negócios

Depois de 18 anos nos gramados, o Fenômeno completa dez meses como sócio presidente da 9ine e fala sobre sua experiência à frente da agência


31 de outubro de 2011 - 2h03

(*) Depois de 18 anos como profissional do futebol, Ronaldo Nazário completa pouco mais de dez meses como empresário da propaganda. Aos 35 anos, o Fenômeno é sócio presidente da 9ine, agência que traz também “esporte e entretenimento” no nome.

Ronaldo detém 45% das ações da empresa, mesma participação do Grupo WPP –10% estão com Marcus Buaiz, diretor-executivo –, conta que tem muito que aprender. Por isso, prepara-se para passar um ano na Inglaterra seguindo os ensinamentos de Martin Sorrell, CEO da holding.

Mas o universo da publicidade não é novidade para o ex-jogador, que esteve em quatro Copas, tornando-se o maior artilheiro do Mundial e sagrando-se campeão em duas. Habituado a ser garoto-propaganda de diversas marcas e discutir os termos de seus contratos, Ronaldo exerce agora seu lado de homem de negócios acompanhando discussões, concorrências e apresentações.

Em papo com a TV Meio&Mensagem, Ronaldo conta como estão os primeiros passos da 9ine (veja no final da página). A entrevista completa você confere na edição nº 1483 de Meio & Mensagem, que circula com data de capa de 31 de outubro de 2011.

* Colaborou Renato Pezzotti (rpezzotti@grupomm.com.br)

Veja:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau