Facebook: comunidade para agências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Facebook: comunidade para agências

Rede social lança site Facebook Studio para estreitar relações com empresas do setor publicitário, que poderão trocar informações e idéias no espaço


19 de abril de 2011 - 1h45

O Facebook lançou a comunidade facebook-studio.com, pelo qual as agências de publicidade poderão dividir ideias, comentários e campanhas, bem como dicas para criar sites bem sucedidos para marcas. A comunidade chamada Facebook Studio e é voltada, além de agências, para empresas de relações públicas e estratégias de mídia.

A ideia do Facebook Studio é dar um primeiro passo em uma estratégia para criar diálogo entre a rede social e a comunidade publicitária. Até agora, o Facebook foi mais ressabiado em seus contatos com as agências, deixando-as navegar em suas águas sem compasso

“Precisamos fazer um trabalho melhor em engajar com as agências”, diz Blake Chandlee, head de um recém-formado time do Facebook que irá se relacionar com o mercado publicitário.

O botão de “curtir” e os comentários existirão no espaço, permitindo que os trabalhos com maior repercussão recebam maior atenção. A ideia é que a comunidade publicitária tome as rédeas da comunidade.

Esse setor voltado para relação com agências está no Facebook desde agosto passado, e tem se encontrado com empresas do setor para entender as necessidades.
Além do site, o Facebook organiza eventos chamados Studio Live. Uma versão da iniciativa ocorreu em Toronto e reuniu executivos de Publicis, Interpublic, Omnicom, WPP e Havas. O próximo ocorre em Nova York, em 12 de maio.

Do lado das agências, elas estão interessadas em ampliar essa relação. “Além do Facebook Studio, que é um primeiro passo, queremos que eles abram espaço para conversas em áreas como desenvolvimento de produtos, para fornecermos programas mais integrados para nossos clientes”, diz Sarah Hofstetter, vice-presidente da 360i. “As ferramentas que o Facebook desenvolve irão encorajar as marcas a utilizar a plataforma”, analisa Jasmine Summerset, supervisora de estratégia da Pereira & O´Dell.

Do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa