Novo comando na Frente do Audiovisual

Buscar
Publicidade

Comunicação

Novo comando na Frente do Audiovisual

Na posse, deputada Fátima Bezerra (PT-RN) surpreende membros da Frente Parlamentar, entre eles a Apro, anunciando que transfere cargo no fim do ano


5 de julho de 2011 - 8h15

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) assumiu nesta terça-feira, 5, a presidência da recém-formada Frente Parlamentar de Defesa do Audiovisual com uma curiosa notícia para todos os deputados, senadores e profissionais do mercado de produção que compareceram à solenidade de lançamento. Alegando uma agenda atribulada de compromissos, revelou aos presentes que ficará no cargo apenas até o final do ano, quando passará o bastão ao colega Arthur Bruno (PT-CE), que é sub-presidente da subcomissão de educação e cultura da Câmara de Deputados, comandada pela própria Fátima. 

O anúncio pegou de surpresa a diretora-executiva da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), Sônia Piassa, que no entanto enalteceu o empenho da deputada na formação da frente que terá 204 deputados e 22 senadores atentos aos interesses da cadeia produtiva brasileira que busca mais espaço no cenário internacional. “A deputada se envolveu muito com nossa causa e temos certeza que seu sucessor fará um grande trabalho”, disse ao Meio & Mensagem.

Segundo Sônia, o principal desafio da frente parlamentar será aprovar leis que dêem mais espaço às produtoras independentes nas grades de TV no Brasil, como o PL 116. “Queremos avançar contra os entraves burocráticos e tornar a produção brasileira mais competitiva”, afirmou.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi