Crescem lucros do WPP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Crescem lucros do WPP

Dado é importante porque grande meta das holdings é elevar lucratividade a níveis pré-crise


24 de agosto de 2011 - 2h37

O grupo WPP teve um crescimento de 37% no lucro operacional no primeiro semestre de 2011, na comparação com o mesmo período no ano passado.

O dado é bastante relevante dado o momento que os grandes grupos enfrentam. Após o período de recessão, eles buscam retomar a lucratividade pré-crise financeira.

Para comparar, o rival Omnicom teve alta de 17% no lucro líquido neste mesmo período. O CEO John Wren afirmou na época da divulgação dos resultados que o grupo precisava retomar os mesmos níveis de lucro de 2007, e que isso deverá ocorrer em 2012.

Já o Interpublic teve lucro operacional de US$ 174 milhões no segundo trimestre de 2011, o que representou uma queda em relaão aos US$ 177 milhões do mesmo período em 2010. A holding atribuiu o resultado aos altos custos com pessoal, aos fracos resultados do mês de junho, além da redução de investimentos por clientes dos segmentos de bens de consumo, tecnologia e telecomunicações.

Já o Publicis reportou alta de 8,4% no lucro líquido no primeiro semestre. O CEO Maurice Lévy afirmou que espera que 2011 confirme a meta de ampliar as margens operacionais em relação aos anos anteriores.

Receitas do WPP
Estados Unidos e Reino Unido foram os destaques do WPP em termos de receita. A operação norte-americana representa 35,6% das receitas e teve alta de 5,4% no primeiro semestre, o que foi considerado “um forte crescimento”. Do mesmo modo, a operação britânica cresceu 5,1% e passou a representar 12% dos negócios.

A América Latina ofereceu crescimento de 12% para o WPP. Já na Europa, há altos e baixos. Países como Alemanha, Irlanda, Holanda e Turquia tiveram alta acima de 10%, ao passo que França, Grécia, Portugal e Espanha não foram tão bem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia