Sagarana cria disputa entre edifícios

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sagarana cria disputa entre edifícios

Agência realiza ação para Sabesp no bairro de Moema contra o desperdício de água


13 de abril de 2012 - 10h40

O bairro de Moema, em São Paulo, será o primeiro a participar de uma disputa entre condomínios, em uma ação contra o desperdício de água, criada pela Sagarana Comunicação para a Sabesp. O objetivo é que moradores e funcionários dos prédios do bairro somem forças para reduzir o gasto desnecessário de água. Para que a disputa aconteça de forma saudável, a agência preparou materiais de divulgação e também eventos de conscientização.

Durante o período de avaliação (de maio a junho), o edifício que tiver o melhor desempenho, reduzindo mais expressivamente o consumo de água em relação a igual período em 2011, receberá prêmios oferecidos pela empresa Fabrimar, fabricante de metais sanitários com dispositivos economizadores. A expectativa é movimentar, inicialmente, cerca de três mil pessoas mostrando como pequenas mudanças de hábito podem gerar economia de água — e de dinheiro. Se a ação ocorrer conforme o previsto, a agência e a Sabesp pretendem replicar a campanha em todos os bairros da capital paulista, alcançando assim de 8 a 10 milhões de moradores.

Sobre a Sagarana
A Sagarana está há quatro anos no mercado e se posiciona como uma agência focada em projetos de comunicação de interesse das pessoas. Os sócios preferem não usar as palavras interesse público, para não confundir algumas pessoas que associam a expressão a algo relacionado a governo.

De acordo com Guilherme Stella, sócio e diretor, a agência trabalha utilizando dados e informações, com o objetivo de influencias a sociedade visando o bem coletivo. “É uma comunicação muito rica em informação para chamar a atenção sobre alguns problemas que vemos hoje em dia”, diz.

Recentemente a agência fez uma campanha relacionada ao trabalho escravo, modalidade muito encontrada em carvoarias e utilizou carvão em seus cartões com a intenção de realmente sujar a mão das pessoas que os tocavam. Em seguida apresentava outra peça explicando que as pessoas não deveriam lavar as mãos para esse problema. “Muitas vezes as próprias empresas tem interesse em despertar uma nova atitude de consumo, reeducando colaboradores e todos os seus públicos”, explica Guilherme Stella.

Entre os clientes da Sagarana estão Sabesp, Timberland, Faculdade Metodista, entre outros.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa