Ogilvy alerta para perigo no trânsito

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ogilvy alerta para perigo no trânsito

Campanha conscientiza sobre os riscos de enviar mensagens enquanto a pessoa está dirigindo


10 de maio de 2012 - 10h54

A Ogilvy criou uma campanha impactante para a Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de não usar o celular enquanto dirige. O filme tem como slogan a“Uma letra é o suficiente. Ao dirigir, não envie SMS” e chama a atenção especialmente para o hábito de enviar mensagens enquanto está no tráfego. Nas cenas uma criança canta o ABC, enquanto cada letra é ilustrada por um acidente real registrado por câmeras de trânsito.

Estudos apontam que enviar SMS ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidente. A conta é a seguinte se um carro a 60km/h se desloca a 17 metros por segundo, ao tirar os olhos da via por apenas dois segundos, um motorista dirige às cegas por 34 metros. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau