Brasil bate seu recorde e inscreve 3.419 peças em Cannes

Buscar

Brasil bate seu recorde e inscreve 3.419 peças em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil bate seu recorde e inscreve 3.419 peças em Cannes

Festival se agiganta ainda mais, recebendo 34.301 inscrições de 87 países


6 de junho de 2012 - 10h45

O mercado brasileiro inscreveu 3.419 peças no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2012, que acontece entre os dias 17 e 23 deste mês, estabelecendo, com folga, um novo recorde histórico para a participação do País no evento. O recorde brasileiro anterior era de 2001, quando o País foi a Cannes com 2.686 inscrições. Com este volume, o Brasil será o segundo maior concorrente em 2012, atrás apenas dos Estados Unidos, com suas 5.058 inscrições. O terceiro país que mais inscreveu foi a Alemanha (2.375), seguido por Reino Unido (2.343).

Novamente a área que mais atraiu participação brasileira em 2012 foi a de Press, com 948 peças, seguida por Outdoor, com 766 inscrições. O Brasil aumentou sua presença em todas as áreas, com exceção de Creative Effectiveness (-43%), Cyber (-27%) e Titanium & Integrated (-11%). A maior alta proporcional se deu em Film Craft (162%). Veja no quadro abaixo o comparativo entre as inscrições brasileiras de 2012 e a participação do País no ano passado:

wraps

INSCRIÇÕES BRASILEIRAS
Área 2011 2012 Variação
2012 X 2011
Branded Content & Entertainment  47
Creative Effectiveness 7 4 -43%
Cyber 172 125 -27%
Design  212 225 6%
Direct 149 236 58%
Film  168 174 4%
Film Craft  29 76 162%
Media  233 252 8%
Mobile  63
Outdoor  625 766 22%
PR 58 85 46%
Press  662 948 43%
Promo & Activation  216 273 26%
Radio  88 120 36%
Titanium & Integrated 28 25 -11%
TOTAL 2.647 3.419 29%

No total, os júris das 15 áreas do Festival vão analisar nada menos que 34.301 trabalhos – número que representa um novo recorde para o evento. Empresas de 87 países (no ano passado foram 90) estão na disputa por Leões. O número de concorrentes de 2012 é 19% maior que o do ano passado. Veja abaixo o comparativo entre as inscrições de 2012 e do ano anterior:

TOTAL DE INSCRIÇÕES NO CANNES LIONS
Área 2011 2012 Variação
2012 X 2011
Branded Content & Entertainment  800
Creative Effectiveness 142 92 -35%
Cyber 2.835 2.458 -13%
Design  1.774 2.182 23%
Direct 1.858 2.357 27%
Film  3.310 3.475 5%
Film Craft  1.322 1.721 30%
Media  2.895 3.247 12%
Mobile  965
Outdoor  4.490 4.843 8%
PR 819 1.130 38%
Press  5.415 6.056 12%
Promo & Activation  2.125 2.674 26%
Radio  1.363 1.784 31%
Titanium & Integrated 480 517 8%
TOTAL 28.828 34.301 19%
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi