Novo Festival do CCSP vai além da propaganda

Buscar

Novo Festival do CCSP vai além da propaganda

Buscar
Publicidade

Comunicação

Novo Festival do CCSP vai além da propaganda

Adicionando conteúdo à premiação, evento acontece em São Paulo a partir deste sábado, 1º de setembro


31 de agosto de 2012 - 10h24

Se nos últimos anos o principal evento anual do Clube de Criação de São Paulo se restringiu a premiar as peças mais criativas da publicidade brasileira, a edição de 2012, que começa neste sábado, 1º de setembro, amplia seus horizontes. A direção da entidade, encabeçada pelo presidente Eduardo Lima (F/Nazca S&S) e pelo vice-presidente Fernando Campos (Santa Clara), fez um grande esforço para transformar o Festival em difusor de conteúdo relevante não só para a comunidade de criativos, mas para todo o mercado de comunicação e marketing. “Queremos dar mais relevância ao Clube junto aos outros públicos. Estávamos muito fechados entre os criativos e o CCSP é muito mais do que isso, é uma marca extremamente forte”, frisa Lima.

O novo Festival do Clube de Criação de São Paulo lembra muito pouco o até então Festival do Anuário, que se resumia ao julgamento e festa de premiação. Nos próximos três dias, de 1º a 3 de setembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, será palco de mais de 35 palestras e mesas redondas, três cerimônias de premiação, três workshops e diversas exibições de longas-metragens, curtas, documentários, showcases, comerciais e jingles. Tudo acontecerá em quatro salas com programação paralela. Também haverá atividades voltadas mais especificamente para os criativos, como leituras de portfolios e visitas guiadas para estudantes (confira aqui a programação completa).
 
Entre os convidados internacionais, destaque para Tham Khai Meng, CCO global da Ogilvy, que se apresenta no domingo, às 19h50; Rosie Arnold, diretora executiva de criação da BBH Londres, que fala na segunda, também às 19h50; Simon Gosling, produtor executivo da Frame Store, no sábado, 18h40; e o diretor argentino Armando Bo, no sábado, 11h40, logo após a abertura oficial.

O cardápio de palestrantes nacionais vai do apresentador Ratinho, do SBT (sábado, 12h50), a João Moreira Salles, da revista Piauí (domingo, 15h10). Líderes do mercado publicitário também se apresentam: Fábio Fernandes (F/Nazca S&S), no sábado, às 19h50; Washington Olivetto (WMcCann), no domingo, às 12h50; Marcello Serpa (AlmapBBDO), no domingo, às 17h30; e Nizan Guanaes (Grupo ABC), na segunda, às 18h40.

Entre as diversas mesas redondas que discutirão assuntos de interesse do mercado, uma pretende refletir sobre a participação do Brasil no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em torno do tema “O Brasil precisa de 80 Leões?” debaterão Anselmo Ramos (Ogilvy), Fernando Campos (Santa Clara), João Livi (Talent), Ícaro Dória (W+K), Rynaldo Gondim (AlmapBBDO) e Carlos Murilo Moreno (Nissan). A discussão foi gerada pela coluna Em Perspectiva, publicada semanalmente pelo Meio & Mensagem, que abordou o assunto na edição de 18 junho (veja aqui). A ela, se sucederam artigos e comentários, como os de Fernando Campos, no site do CCSP (veja aqui), e da diretor editorial do Meio & Mensagem, Regina Augusto, em seu blog (veja aqui).
 
Ainda passarão pelo palco do Festival do Clube de Criação de São Paulo, personalidades ligadas à música, dramaturgia, moda, artes plásticas e arquitetura, como a atriz Alice Braga, o arquiteto Otávio Zarvos e o fotógrafo Bob Wolfenson. “Trata-se de um processo radical de abertura, de parar de olhar apenas para o nosso próprio umbigo. Queremos virar essa página e dialogar em profundidade com outras áreas da criatividade”, salienta Campos.
 
Estão mantidos o julgamento final e a festa de premiação dos eleitos para o 37º Anuário do CCSP, agora dividida em três cerimônias, sempre às 21h: no sábado para as áreas de Imprensa, Categorias Técnicas Imprensa, Rádio, Categorias Técnicas Rádio e Marketing Direto; no domingo para Material Promocional, Digital, Categorias Técnicas Digital, Design e Categorias Técnicas TV; e na segunda-feira, fechando todo o evento, para Estudantes, Estrela Verde, Mídia Exterior/Ambiente, TV/Cinema, Filmes para Outras Telas, Integrada e Estrela Preta. Como o Meio & Mensagem já informou (veja aqui), o homenageado especial desta edição do Anuário é Roberto Cippola, head of art da Tudo.

Com o Festival aberto ao público, o CCSP mantém a expectativa de atrair 600 pessoas nos três dias. O ingresso para todo o evento custa R$ 360,00 (ou R$ 180,00 para meia entrada) e pode ser adquirido até a meia-noite desta sexta-feira, 31, pelo site www.showcard.com.br. Depois disso, na bilheteria do Memorial da América Latina nos dias do evento, das 9h às 19h. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia