Comunicação
Fiat pede que motoristas curtam o Novo Punto
Ações em oito cidades do Brasil destacam integração do carro com a web
Fiat pede que motoristas curtam o Novo Punto
BuscarFiat pede que motoristas curtam o Novo Punto
BuscarAções em oito cidades do Brasil destacam integração do carro com a web
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2012 - 3h07
Promover a interatividade com o consumidor é o objetivo das ações que a Fiat realizará pelo Brasil para apresentar o Novo Punto aos motoristas. Criadas pela agência de marketing promocional The Marketing Store, as ativações destacam o Social Drive, o aplicativo que conecta o carro às redes sociais de seu dono e aos portais de notícias.
Ao passar pelo aeroporto de Congonhas, por exemplo, será possível “curtir” o Novo Punto. A nova versão do automóvel estará exposta e o visitante poderá deixar sua opinião sobre o modelo em um totem posicionado ao lado do veículo, que marcará quantos “curtir” ele já ganhou. Conteúdos exclusivos também serão disponibilizados via QR Code para quem passar por lá e para os que visitarem os modelos nas concessionárias da rede Fiat. Ímãs no formato do polegar que indica o “like” do Facebook também serão distribuídos. Eles convidarão o consumidor a fazer um test-drive nas lojas e a curtir a fanpage do carro na rede social.
Segundo Albano Neto, diretor de planejamento da The Marketing Store, todo o conceito das ativações foi criado para colocar a integração social do automóvel em evidência. “Quisemos aproximar as redes sociais das pessoas e do carro. Para isso, apostamos na linguagem que se usa nessas mídias e também no uso de tecnologia”, explica. As ações também acontecem em outras praças do país, entre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT