NewStyle e RMA: as melhores para trabalhar

Buscar

NewStyle e RMA: as melhores para trabalhar

Buscar
Publicidade

Comunicação

NewStyle e RMA: as melhores para trabalhar

Em sua terceira edição, o prêmio Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar registrou um crescimento de mais de 50% no número de participantes


19 de abril de 2013 - 10h23

As melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil foram reveladas na noite desta segunda-feira, 18, em uma festa no Copacabana Palace. Pela primeira vez com duas categorias, a premiação prestigiou a NewStyle com o primeiro lugar entre as agências com mais de cem funcionários, e a RMA Comunicação, entre as que têm 30 a 99 colaboradores. A premiação, promovida mundialmente pelo instituto Great Place to Work, é realizada no Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e tem o Meio & Mensagem como mídia oficial.

Thomas Tagliaferro, diretor geral de criação da NewStyle, agência do Grupo ABC, comemorou a conquista que vem sendo perseguida pela agência desde que a premiação foi instituída, há três anos. “No primeiro ano ficamos em sétimo e no ano passado em terceiro. Estamos muito felizes não só pelo que representa para o público, mas pelo que representa internamente. Nossos colaboradores são a nossa matéria prima”, disse. Na segunda colocação desta categoria, ficou a Heads, seguida pelo Grupo Digital Inc (DP6). Além delas, atingiram a nota de excelência e também foram homenageadas as seguintes empresas: Ideal Comunicação, Artplan, Binder, DM9, Fbiz e Taterka.

Já entre as agências que tem 30 a 99 funcionários, quem subiu ao palco do Golden Room para receber o prêmio de primeiro lugar foi Marcio Cavaliere, presidente da RMA Comunicação. Ele destacou que sempre teve entre seus objetivos ter um lugar legal para trabalhar. “Por isso a emoção que estou sentindo é sem tamanho, como receber um Oscar”, comparou. Atrás da RMA, ficaram a e/ou, em segundo lugar, e a Out Promo, em terceiro. Também tiveram destaque nesta categoria, atingindo a nota de excelência, as agências Ampla Comunicação, B2, Biruta, Cadastra, CMC (Central de Marketing e Comunicação), JChebly, Lattitud Brasil, Mark Up, Mercatto Comunicação Total, Mix Brand Experience, Netza Promoções e Eventos, Plan B Comunicação e Virta Comunicação Corporativa.

Em sua terceira edição, o prêmio Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar registrou um crescimento de mais de 50% no número de participantes, contando desta vez com 155 empresas inscritas, contra 102 da última edição. O número de premiados também aumentou: na segunda edição foram 20 agências destacadas e desta vez, 25 premiadas.

Levando em conta as nove práticas culturais avaliadas na premiação, as agências de comunicação tiveram como prática melhor avaliada a de contratar e receber bem seus colaboradores. A nota neste quesito foi superior as das 100 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, levantamento também realizado anualmente pelo Great Place to Work. Já um ponto que segundo os organizadores merece atenção é a prática de desenvolver seus colaboradores. As médias neste item não foram tão boas, o que serve de alerta para a necessidade de uma melhor orientação das lideranças das agências no dia a dia.

Outro fator interessante que a premiação apontou foi em relação aos cargos de comando nas agências de comunicação. Atualmente 51% deles nas empresas participantes são ocupados por mulheres. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também