Nova/SB premia projeto de Wi-Fi em árvores

Buscar

Nova/SB premia projeto de Wi-Fi em árvores

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nova/SB premia projeto de Wi-Fi em árvores

Prêmio Leão Verde Social, criado pela agência, reconhece projetos de comunicação capazes de melhorar a vida nas grandes cidades


16 de maio de 2013 - 9h15

A Nova/SB divulgou nesta quarta-feira, 15, o projeto vencedor de seu prêmio Leão Verde Social. A ideia “Wi-Fi Centenárias”, criada por Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla, foi a escolhida pelos jurados. Ela propõe que árvores centenárias recebam sinal wi-fi para reconectar a população à vegetação nativa da cidade.

De acordo com o projeto, para usar o wi-fi, as pessoas teriam que compartilhar a causa em suas redes sociais ou adotar uma árvore. Conforme o engajamento, outras árvores poderiam receber a internet gratuita. No site do prêmio é possível conhecer detalhes da ideia.

Os publicitários ganharam uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e um troféu desenhado pelos irmãos Campana. Além disso, o projeto será apresentado a empresários que, caso se interessem pela ideia, premiarão os autores com R$ 5 mil e terão o direito de implementar a ação.

Os
vencedores foram escolhidos entre 300 projetos inscritos. O Leão Verde Social foi criado pela Nova/SB em 2007 e tem o objetivo de reunir ideias de projetos de comunicação capazes de melhorar a vida nas grandes cidades, e que tenham alto impacto e baixo custo.

Podem participar profissionais e estudantes de comunicação, e os temas dos projetos devem ser relacionados a questões ambientais a respeito de grandes centros urbanos, como por exemplo, trânsito, educação e segurança.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy