Budweiser lança campanha global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Budweiser lança campanha global

Cantora é a nova garota-propaganda da cervejaria e lança hit em comercial


10 de julho de 2013 - 11h32

A Budweiser lançou uma campanha global criada pela Translation que traz a música como foco principal. A ação é estrelada pela cantora Rihanna, nova garota-propaganda da marca, que se junta a Jay-Z e Justin Timberlake, que já haviam sido anunciados na função.

Chamada de “Made for Music”, a campanha passará por 85 países – incluindo Brasil e China – a partir da próxima semana. Além dos filmes, ela também compreende patrocínio para os shows dos três artistas.

Os comerciais foram dirigidos por Mark Romanek. A peça com Rihanna apresenta seu novo single, “Right Now”. Jay-Z também tem um novo filme, que traz sua música “PSA”.

De acordo com Ricardo Marques, diretor global de publicidade da Budweiser, a música permite que a marca volte a ser um ícone da cultura pop. Para isso, além de colocar Rihanna e Jay-Z como protagonistas dos filmes, a cervejaria também realizará a segunda edição do festival “Made in America”, que neste ano acontecerá na Filadélfia. Em outros países, a marca estará inserida nos próprios shows dos cantores, com diversas promoções e experiências VIP. No total, serão 160 eventos espalhados por 25 países.

Uma das ações consiste em um pacote de 24 latas de cerveja que virão estampadas com o logo da turnê de Rihanna, a “Diamonds World Tour”. Além disso, a Budweiser também firmará parceria com o Facebook para conteúdo exclusivo e disponibilizará no seu canal do Youtube os bastidores das gravações da campanha. 

Confira os comerciais com Rihanna e Jay-Z:

wraps

 *Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também