Comunicação
Leica se inspira em história real
Anunciante que conquistou 7 Leões em Cannes está de volta em nova campanha da F/Nazca S&S
Anunciante que conquistou 7 Leões em Cannes está de volta em nova campanha da F/Nazca S&S
Meio & Mensagem
12 de julho de 2013 - 9h20
Após um ótimo rendimento no Festival de Cannes, quando conquistaram 2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes, a dobradinha F/Nazca S&S e Leica está de volta.
A peça “Fita” foi criada para incitar as pessoas a começarem histórias extraordinárias por meio de suas máquinas fotográficas da marca. O anúncio conta a história real de um fotógrafo francês de iniciais H.C., que gostava do anonimato. Ele tentava procurar a realidade em seus trabalhos e, para isso, adotava a técnica de colocar fitas pretas em sua máquina para não chamar a atenção e poder clicar as pessoas de surpresa.
Assim, o anúncio exibe o texto mas colocando fitas pretas em cima da palavra Leica, toda vez que ela é repetida. Confira a peça criada pelo redator Toni Fernandes e pelo diretor de arte Leonardo Claret abaixo.
Ganhadora de 7 Leões, a Leica Store teve como ações premiadas no festival a série de anúncios “Óculos” e “Charuto”, que foi Ouro e Prata em Press, e o comercial “Alma”, que ganhou Ouro, Prata, Bronze em Film Craft, e Prata em Film.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT