Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia

Buscar

Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia

Entre os 5 cases do mundo destacados está o projeto criado pela Loducca para o Shopping Villa Lobos


20 de setembro de 2013 - 11h41

A Loducca foi uma das vencedoras do prêmio Tomorrow Awards, que tem como missão reconhecer os cases inovadores (criativa e tecnologicamente) ao redor do mundo. Na premiação que aconteceu na noite desta quarta-feira 18, em Estocolmo, na Suécia, Guga Ketzer, sócio e vice-presidente da agência, recebeu o primeiro prêmio para uma agência brasileira. A Loja Vazia, criada para o Shopping Villa Lobos, foi considerado um dos 5 projetos do futuro da comunicação. O mesmo case recebeu um Leão de Ouro na categoria Design no Festival de Cannes deste ano. 

wraps

Idealizada em parceria com o shopping, A Loja Vazia era uma estrutura de vidro, como uma loja, com cabides e prateleiras vazias. O objetivo era chamar a atenção dos clientes do shopping para doarem roupas para a Campanha do Agasalho de São Paulo. A ideia era que em vez de sair da loja com sacolas, as pessoas entrassem com elas cheias e saíssem com elas vazias. O projeto arrecadou 3,2 toneladas de roupas. Depois disso foi criado, ainda, para ser colaborativo e aberto via CreativeCommons. A planta e a linguagem da estrutura estão disponíveis para quem quiser expandir a ideia. Outros dois projetos foram realizados no Brasil e, até o momento, outros sete estão em desenvolvimento pelo mundo. 

wraps

Conheça os outros cases premiados:

Omote 3D Shashin Kan, da Party Inc. (Japão)

Natalia Project, da RBK Communication (Suécia) 

Swebus Train Switch, da Åkestam Holst (Suécia) 

Cinder , do The Barbarian Group (Estados Unidos) 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi