Comunicação
UN Women e os direitos das mulheres
Entidade da ONU faz campanha baseada em pesquisas reais do Google
Entidade da ONU faz campanha baseada em pesquisas reais do Google
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2013 - 3h54
Quais são as frases que completam uma pesquisa no Google quando colocamos “as mulheres não podem…” ou “as mulheres precisam…”? A nova campanha da UN Women, entidade da ONU que estuda a desigualdade entre gêneros, chama atenção para o assunto. As peças trazem fotos de mulheres com a boca coberta pela barra de busca e as frases completas, baseadas em pesquisas reais no Google.
A responsável pela campanha é a Ogilvy & Mather de Dubai. No caso da frase “as mulheres não podem”, uma das respostas possíveis é “ter direitos”. Na mesma peça, a entidade alerta: “As mulheres não podem mais sofrer discriminação”. Em outra foto, o aviso é: “As mulheres devem ser vistas igualmente”.
Confira:
Compartilhe
Veja também
Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte
Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas
Agências independentes se unem para formar o Midst Group
Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões