Comunicação
Mona Lisa careca em ação de câncer
Associação italiana muda quadro de Da Vinci para conscientização da causa
Associação italiana muda quadro de Da Vinci para conscientização da causa
Nathalie Ursini
6 de novembro de 2013 - 11h54
Uma das obras mais famosas do mundo, Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, foi modificada para enaltecer uma causa: a conscientização sobre os cuidados que se precisa ter com a saúde das pessoas portadoras de câncer.
Criada pela agência Diaframma, da Itália, a peça traz a bela Gioconda completamente careca. A frase “Un tumore cambia la vita. Non il suo valore” ("Um tumor muda a vida, mas não o valor dela") guia a campanha lançada pela Associação Italiana para o Estudo e a Cura do Câncer (ANT), que completa 35 anos.
A peça mostra que, apesar de sem cabelos, o quadro mantém o seu valor. Assim como no tratamento contra o câncer, em que as pessoas perdem o cabelo por conta da quimioterapia, e o valor da vida continua.
A peça circulará nos principais jornais italianos e também na internet, principalmente nas redes sociais, até meados de 2014. A ideia é fazer com que as pessoas percebam a importância do cuidado médico com os portadores da doença, principalmente com os que não estão em hospitais. A associação proporciona atendimento domiciliar oncológico gratuitamente em todo o território italiano.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT