Mona Lisa careca em ação de câncer

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mona Lisa careca em ação de câncer

Associação italiana muda quadro de Da Vinci para conscientização da causa


6 de novembro de 2013 - 11h54

Uma das obras mais famosas do mundo, Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, foi modificada para enaltecer uma causa: a conscientização sobre os cuidados que se precisa ter com a saúde das pessoas portadoras de câncer.

Criada pela agência Diaframma, da Itália, a peça traz a bela Gioconda completamente careca. A frase “Un tumore cambia la vita. Non il suo valore” ("Um tumor muda a vida, mas não o valor dela") guia a campanha lançada pela Associação Italiana para o Estudo e a Cura do Câncer (ANT), que completa 35 anos.

A peça mostra que, apesar de sem cabelos, o quadro mantém o seu valor. Assim como no tratamento contra o câncer, em que as pessoas perdem o cabelo por conta da quimioterapia, e o valor da vida continua. 

A peça circulará nos principais jornais italianos e também na internet, principalmente nas redes sociais, até meados de 2014. A ideia é fazer com que as pessoas percebam a importância do cuidado médico com os portadores da doença, principalmente com os que não estão em hospitais. A associação proporciona atendimento domiciliar oncológico gratuitamente em todo o território italiano.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também