Kaiser Radler refresca verão de Kawaka

Com ação de lançamento da versão sabor limão da marca, Talent estreia no atendimento da conta

Nathalie Ursini| »

06 de Janeiro de 2014 12:20

Kawaka sai das temperaturas negativas do Alasca para o verão braisleiro
+

Kawaka sai das temperaturas negativas do Alasca para o verão braisleiro Crédito: Reprodução

Na primeira campanha criada pela Talent, a Kaiser (conta que estava no portfólio da Fischer há sete anos) lança seu novo produto, a Kaiser Radler, que mistura 60% de suco de limão e 40% de cerveja, Para isso, a nova agência recorreu ao bom humor e a um protagonista inusitado: um esquimó.

“Para apresentar uma bebida completamente inovadora tínhamos de ter uma campanha inusitada, muito criativa, que garantisse que o benefício principal do produto, a refrescância em dobro, fosse exaltado. Trazer um esquimó de verdade para passar o verão no Brasil foi uma ideia genial da Talent”, elogia Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da Heineken.

Chamado na campanha de Kawaka, o garoto-propaganda, selecionado pela produtora de casting canadense Mac, nasceu e vive no Alasca, em Barrow, uma cidade com pouco mais de quatro mil habitantes e que registra temperaturas negativas 320 dias por ano. Ao chegar ao Brasil, Kawaka se depara com o verão que eleva os termômetros a 40º e, então, lança o bordão criado para a campanha: “Tá calor pra Kawaka!” 


 
Estreou nesse domingo 5, o primeiro dos três filmes criados para a campanha. Os comerciais são narrados em yupik, língua nativa dos esquimós do Alasca, com legenda em português e tem produção da Hungry Man.

O primeiro retrata a vida do personagem no Alasca e mostra sua viagem ao Brasil. “O filme mostra a praia que ele frequenta e o modo peculiar de vida que leva. Lá é realmente muito frio”, conta o diretor de criação Eduardo Martins. Nos outros dois, o esquimó aparece passeando pelo país tropical, no meio de uma partida de futebol, em um bloco de Carnaval e na areia da praia, sempre trajando sua vestimenta alasquiana, a pele.

O apresentador Marcelo Tas permanece como garoto-propaganda da Kaiser, e também participa da campanha, com a função de apresentar a Kawaka a refrescância de Kaiser Radler, a fim de amenizar o calor sentido no Brasil pelo visitante.

A campanha tem criação de Philippe Degen, Bruno Bomediano, Mario Cintra e Beto Rogoski.

tags

»
comments powered by Disqus