Luzes dos faróis viram obra de arte

Buscar
Publicidade

Comunicação

Luzes dos faróis viram obra de arte

Campanha da Volvo criada pela Ogilvy recria o famoso personagem do artista Crânio, o Índio Azul, usando as luzes de um veículo


4 de fevereiro de 2014 - 10h00

A nova campanha da Volvo, criada pela Ogilvy e produzida pela Cavallaria, traz uma obra de arte do artista urbano Fábio Oliveira, conhecido como Crânio.

Para recriar seu carismático personagem Índio Azul, retratado nos muros de São Paulo, o artista usou uma técnica inédita: o motion light painting. Na ação, as luzes dos faróis e das lanternas do Novo Volvo XC60 são o “pincel” que vai construir a obra sobre a “tela”, um galpão escuro.

“A ação é uma forma de mostrar que o design diferenciado dos carros da Volvo é parte da arte urbana que se desenha todos os dias nas ruas. Nossos carros, assim como o trabalho do Crânio, trazem mais cor e movimento para a cidade", frisa Cristiana Pontual, diretora de marketing e PR da Volvo Cars Brasil.

Nascido em 1982, na zona norte de São Paulo, Crânio tem suas criações divulgadas por todo o mundo desde 1998. Os índios retratam um personagem em um espaço urbano fora de seu contexto natural, instigando questões sociais contemporâneas.

Assista ao vídeo divulgado nas mídias sociais da marca:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos