Comunicação
Luzes dos faróis viram obra de arte
Campanha da Volvo criada pela Ogilvy recria o famoso personagem do artista Crânio, o Índio Azul, usando as luzes de um veículo
Campanha da Volvo criada pela Ogilvy recria o famoso personagem do artista Crânio, o Índio Azul, usando as luzes de um veículo
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 10h00
A nova campanha da Volvo, criada pela Ogilvy e produzida pela Cavallaria, traz uma obra de arte do artista urbano Fábio Oliveira, conhecido como Crânio.
Para recriar seu carismático personagem Índio Azul, retratado nos muros de São Paulo, o artista usou uma técnica inédita: o motion light painting. Na ação, as luzes dos faróis e das lanternas do Novo Volvo XC60 são o “pincel” que vai construir a obra sobre a “tela”, um galpão escuro.
“A ação é uma forma de mostrar que o design diferenciado dos carros da Volvo é parte da arte urbana que se desenha todos os dias nas ruas. Nossos carros, assim como o trabalho do Crânio, trazem mais cor e movimento para a cidade", frisa Cristiana Pontual, diretora de marketing e PR da Volvo Cars Brasil.
Nascido em 1982, na zona norte de São Paulo, Crânio tem suas criações divulgadas por todo o mundo desde 1998. Os índios retratam um personagem em um espaço urbano fora de seu contexto natural, instigando questões sociais contemporâneas.
Assista ao vídeo divulgado nas mídias sociais da marca:
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