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Comunicação

Cervejas mostram sua cara para o Carnaval

Principais marcas lançam campanhas sazonais para se aproximarem do público nesta época de alto consumo


14 de fevereiro de 2014 - 10h00

*Por Amanda Boucault

O carnaval é uma importante vitrine para as marcas de cerveja que trabalham com humor, descontração e divertimento. Para mostrar que a festa mais famosa do Brasil é sinônimo de cerveja, cada marca optou por um conceito.

A Antarctica apostou em incentivar o consumo responsável além de renovar a parceria com o carnaval de rua do Rio de Janeiro. Com o “Bilhete da Boa”, a marca convida os foliões a andarem de metrô nos dias de folia. A ação, criada pela AlmapBBDO, disponibilizará 30 mil passagens de metrô para os cariocas que difundirem a ideia de responsabilidade compartilhando o filme "Juiz", disponível em seu site.

A marca ainda lançou o filme “Discurso”, também da AlmapBBDO, para animar os foliões para a festa. No vídeo, um dos amigos da Diretoria da BOA avisa a todos do bloco de carnaval que os dias de folia exigirão muita energia, mas que não faltará raça e uma "BOA" bem gelada para garantir a animação.

Sem deixar a animação de lado, a Skol satiriza os perrengues do autêntico carnaval brasileiro. O filme “Drama”, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, trata com bom-humor e ritmo de marchinha as roubadas desta época como a falta de água, a casa superlotada e a fila quilométrica para ir ao banheiro.

Para acabar com o drama dos foliões, o conceito da marca “A vida manda quadrado, você devolve redondo” entra no clima carnavalesco pedindo que os foliões não percam o bom-humor: “A vida manda quadrado, só não perca o rebolado”.

Já a Devassa e a Brahma decidiram aliar o carnaval ao futebol.

O ex-craque da seleção e hoje deputado federal Romário apresenta a pelada como a Devassa do futebol pelo seu jeito divertido e descontraído, em campanha criada pela agência Mood. O filme “Pelada. O Lado Devassa do Futebol” ainda lança a hastagh #vemprapelada, convidando o público para interagir com a ação.

Sabrina Sato se transformou em rainha de bateria na campanha de carnaval da Brahma, para comparar a ginga do futebol brasileiro com o molejo do samba do carnaval. O filme traz na trilha sonora a música “Tô Voltando” para dar continuidade ao conceito adotado pela marca para o ano de 2014: “O futebol está voltando para casa”.

Para ressaltar seu principal atributo, a "refrescância em dobro", que combina cerveja e suco natural de limão, a Kaiser Radler, vai trazer o esquimó Kawaca para interagir com o público no camarote Planeta Band 2014, em Salvador, patrocinado pela marca.

O estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, na cidade de Barrow, no Alasca, foi convidado para vivenciar o calor brasileiro no lançamento da marca.

 No ritmo de descontração e diversão, a campanha da Itaipava, criada pela Y&R, propõe a matemática da alegria do Carnaval que soma no curto período da festa 73% mais beijos, 76% mais desinibição e, lógico, a cerveja 100%.

Exclusivamente para Salvador, onde a marca estreia como patrocinadora oficial do Circuito Dodô – Barra Ondina, o comercial também ganhou trilha especial e foi reforçada a assinatura “Sou 100% Você, Bahia”, já utilizada em outras ações locais.

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