patrocínio »



Sócio da Paim morre em assalto

Lairson José Kunzler chegava em casa quando foi abordado por dois assaltantes, em Porto Alegre

Nathalie Ursini| »

24 de Fevereiro de 2014 16:56

Lairson chegava em casa para almoçar
+

Lairson chegava em casa para almoçar Crédito: Reprodução/Facebook

O publicitário Lairson José Kunzler, sócio e diretor de relações com o mercado da Paim, agência de Porto Alegre, morreu nessa segunda-feira 24, após ser baleado na porta de sua casa. Segundo informações da imprensa local, o executivo chegava de carro a sua casa, por volta do meio dia, quando foi assaltado e baleado na cabeça por dois bandidos de moto.

Kunzler tinha 68 anos e chegou a ser socorrido no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), mas não resistiu. O publicitário figurava também no quadro de diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul, como secretário-geral. 

“É uma perda muito grande para nós aqui do Sul e para o mercado todo. Ele era um grande profissional, um dos melhores daqui. Estamos realmente muito abalados”, disse Delmar Gentil, presidente do Sinapro-RS.

O Sinapro - SP divulgou na manha da terça-feira 25, nota de lamentação.

"O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo lamenta a morte, de forma inesperada, de Lairson José Kunzler, vice-presidente de relações com o mercado da Paim Comunicação e diretor do Sinapro-RS.

É muito triste a perda, nessas condições, de um profissional de extrema competência, cujo caráter conquistou amigos e reconhecimento dentro e fora da fronteira gaúcha. Como secretário-geral do Sinapro-RS, Kunzler contribuiu de forma brilhante para o desenvolvimento da propaganda regional.

Sua ausência será sentida por todos os que integram o desafio de fazer a boa propaganda.

Transmitimos nossa solidariedade aos familiares, aos amigos e equipe da Paim Comunicação, e a todo o mercado publicitário gaúcho, que perde muito com a ausência de Kunzler."

A Federação Nacional das Agências de Propaganda, Fenarpo, também soltou nota. Segue abaixo: 

"Os associados e a direção da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) lamentam a morte, em circunstância tão abrupta, de Lairson José Kunzler, vice-presidente de relações com o mercado da Paim Comunicação.

Kunzler foi um profissional de atuação destacada, que honrou o exercício da atividade publicitária, por seu profissionalismo, conduta ética e companheirismo. Sua atuação junto ao Sinapro-RS, como secretário-geral, demonstrava sua postura de colaboração e participação nas principais causas de defesa da propaganda.

Sua partida é uma grande perda para a publicidade gaúcha e nacional, e para todos que acreditam na competência como caminho para construção de um país melhor.

A Fenapro se solidariza com sua família, seus amigos e sócios da Paim Comunicação e toda a propaganda gaúcha."

comments powered by Disqus