Publicis Brasil incorpora Red Lion

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Unificação será efetiva em 1º de abril. João Fernando Vassão assume cargo na rede Publicis


12 de abril de 2014 - 5h04

Mais uma fusão envolve as agências da rede Publicis Worldwide no Brasil: a Publicis Red Lion será incorporada pela Publicis Brasil a partir de 1º de abril.

“A decisão visa incrementar a prestação de serviços aos clientes da Red Lion, que contarão com o reforço das estruturas da Publicis em todas as áreas“, afirma Orlando Marques, CEO da rede Publicis, em comunicado. A agência, antes conhecida como GP7, adotava o atual nome desde sua compra pelo Publicis em abril de 2011.

Principal executivo da Red Lion, João Fernando Vassão assume a recém-criada posição de chief strategy officer da rede, reportando-se a Roberto Lima, Chairman da Publicis Worldwide no Brasil. Vassão irá colaborar na definição de estratégias e práticas que ajudem a fortalecer os negócios da empresa no País. Já a equipe da Red Lion, segundo o comunicado, será integrada à Publicis Brasil, sob a liderança de Hugo Rodrigues, COO e CCO de Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.

Os clientes incorporados pela Publicis Brasil são CVC, a maior conta da casa, Yakult, RI Happy/PB Kids, GJP Hotels & Resorts, Resource IT Solutions, Credz, Instituto Carlyle Brasil e Experience Club. Uma das razões que facilitou a fusão, segundo a rede Publicis, foi o fato de não haver conflito de contas.

A decisão encerra a vida corporativa da Red Lion, empresa nascida em 2004 como GP7 e que foi adquirida em 2011 pelo grupo Publicis. Até a aquisição, a GP7 era controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo também sócio Vassão. O principal cliente da GP7 sempre foi o grupo de turismo CVC – agência e anunciante foram fundados pela família Paulus, que vendeu o controle acionário da operadora de turismo foi vendido em 2010 para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle.

Este é o segundo movimento de fusão desde a chegada de Roberto Lima, ex-presidente da Vivo, à Publicis Worldwide, onde ocupa o cargo de chairman. Em janeiro, a QG foi absorvida pela Talent, no primeiro movimento de fusão dentro da Publicis Worldwide. Na ocasião, José Eustachio assumiu como CEO no lugar do fundador Julio Ribeiro, que permanece na operação. Clientes como Mapfre, Drogaria São Paulo e Dicico passaram a ser atendidos pela Talent. 

Mais movimentos de consolidação são esperados dentro do Grupo Publicis, sendo que uma fusão entre Taterka e DPZ é uma possibilidade. Em visita ao Brasil em novembro, o CEO global da Publicis Worldwide, Arthur Sadoun, havia descartado a possibilidade de fusões na rede

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Buscar
Publicidade

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Unificação será efetiva em 1º de abril. João Fernando Vassão assume cargo na rede Publicis


12 de abril de 2014 - 5h04

Mais uma fusão envolve as agências da rede Publicis Worldwide no Brasil: a Publicis Red Lion será incorporada pela Publicis Brasil a partir de 1º de abril.

“A decisão visa incrementar a prestação de serviços aos clientes da Red Lion, que contarão com o reforço das estruturas da Publicis em todas as áreas“, afirma Orlando Marques, CEO da rede Publicis, em comunicado. A agência, antes conhecida como GP7, adotava o atual nome desde sua compra pelo Publicis em abril de 2011.

Principal executivo da Red Lion, João Fernando Vassão assume a recém-criada posição de chief strategy officer da rede, reportando-se a Roberto Lima, Chairman da Publicis Worldwide no Brasil. Vassão irá colaborar na definição de estratégias e práticas que ajudem a fortalecer os negócios da empresa no País. Já a equipe da Red Lion, segundo o comunicado, será integrada à Publicis Brasil, sob a liderança de Hugo Rodrigues, COO e CCO de Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.

Os clientes incorporados pela Publicis Brasil são CVC, a maior conta da casa, Yakult, RI Happy/PB Kids, GJP Hotels & Resorts, Resource IT Solutions, Credz, Instituto Carlyle Brasil e Experience Club. Uma das razões que facilitou a fusão, segundo a rede Publicis, foi o fato de não haver conflito de contas.

A decisão encerra a vida corporativa da Red Lion, empresa nascida em 2004 como GP7 e que foi adquirida em 2011 pelo grupo Publicis. Até a aquisição, a GP7 era controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo também sócio Vassão. O principal cliente da GP7 sempre foi o grupo de turismo CVC – agência e anunciante foram fundados pela família Paulus, que vendeu o controle acionário da operadora de turismo foi vendido em 2010 para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle.

Este é o segundo movimento de fusão desde a chegada de Roberto Lima, ex-presidente da Vivo, à Publicis Worldwide, onde ocupa o cargo de chairman. Em janeiro, a QG foi absorvida pela Talent, no primeiro movimento de fusão dentro da Publicis Worldwide. Na ocasião, José Eustachio assumiu como CEO no lugar do fundador Julio Ribeiro, que permanece na operação. Clientes como Mapfre, Drogaria São Paulo e Dicico passaram a ser atendidos pela Talent. 

Mais movimentos de consolidação são esperados dentro do Grupo Publicis, sendo que uma fusão entre Taterka e DPZ é uma possibilidade. Em visita ao Brasil em novembro, o CEO global da Publicis Worldwide, Arthur Sadoun, havia descartado a possibilidade de fusões na rede

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Buscar
Publicidade

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Unificação será efetiva em 1º de abril. João Fernando Vassão assume cargo na rede Publicis


12 de abril de 2014 - 5h04

Mais uma fusão envolve as agências da rede Publicis Worldwide no Brasil: a Publicis Red Lion será incorporada pela Publicis Brasil a partir de 1º de abril.

“A decisão visa incrementar a prestação de serviços aos clientes da Red Lion, que contarão com o reforço das estruturas da Publicis em todas as áreas“, afirma Orlando Marques, CEO da rede Publicis, em comunicado. A agência, antes conhecida como GP7, adotava o atual nome desde sua compra pelo Publicis em abril de 2011.

Principal executivo da Red Lion, João Fernando Vassão assume a recém-criada posição de chief strategy officer da rede, reportando-se a Roberto Lima, Chairman da Publicis Worldwide no Brasil. Vassão irá colaborar na definição de estratégias e práticas que ajudem a fortalecer os negócios da empresa no País. Já a equipe da Red Lion, segundo o comunicado, será integrada à Publicis Brasil, sob a liderança de Hugo Rodrigues, COO e CCO de Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.

Os clientes incorporados pela Publicis Brasil são CVC, a maior conta da casa, Yakult, RI Happy/PB Kids, GJP Hotels & Resorts, Resource IT Solutions, Credz, Instituto Carlyle Brasil e Experience Club. Uma das razões que facilitou a fusão, segundo a rede Publicis, foi o fato de não haver conflito de contas.

A decisão encerra a vida corporativa da Red Lion, empresa nascida em 2004 como GP7 e que foi adquirida em 2011 pelo grupo Publicis. Até a aquisição, a GP7 era controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo também sócio Vassão. O principal cliente da GP7 sempre foi o grupo de turismo CVC – agência e anunciante foram fundados pela família Paulus, que vendeu o controle acionário da operadora de turismo foi vendido em 2010 para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle.

Este é o segundo movimento de fusão desde a chegada de Roberto Lima, ex-presidente da Vivo, à Publicis Worldwide, onde ocupa o cargo de chairman. Em janeiro, a QG foi absorvida pela Talent, no primeiro movimento de fusão dentro da Publicis Worldwide. Na ocasião, José Eustachio assumiu como CEO no lugar do fundador Julio Ribeiro, que permanece na operação. Clientes como Mapfre, Drogaria São Paulo e Dicico passaram a ser atendidos pela Talent. 

Mais movimentos de consolidação são esperados dentro do Grupo Publicis, sendo que uma fusão entre Taterka e DPZ é uma possibilidade. Em visita ao Brasil em novembro, o CEO global da Publicis Worldwide, Arthur Sadoun, havia descartado a possibilidade de fusões na rede

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Buscar
Publicidade

Publicis Brasil incorpora Red Lion

Unificação será efetiva em 1º de abril. João Fernando Vassão assume cargo na rede Publicis


12 de abril de 2014 - 5h04

Mais uma fusão envolve as agências da rede Publicis Worldwide no Brasil: a Publicis Red Lion será incorporada pela Publicis Brasil a partir de 1º de abril.

“A decisão visa incrementar a prestação de serviços aos clientes da Red Lion, que contarão com o reforço das estruturas da Publicis em todas as áreas“, afirma Orlando Marques, CEO da rede Publicis, em comunicado. A agência, antes conhecida como GP7, adotava o atual nome desde sua compra pelo Publicis em abril de 2011.

Principal executivo da Red Lion, João Fernando Vassão assume a recém-criada posição de chief strategy officer da rede, reportando-se a Roberto Lima, Chairman da Publicis Worldwide no Brasil. Vassão irá colaborar na definição de estratégias e práticas que ajudem a fortalecer os negócios da empresa no País. Já a equipe da Red Lion, segundo o comunicado, será integrada à Publicis Brasil, sob a liderança de Hugo Rodrigues, COO e CCO de Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.

Os clientes incorporados pela Publicis Brasil são CVC, a maior conta da casa, Yakult, RI Happy/PB Kids, GJP Hotels & Resorts, Resource IT Solutions, Credz, Instituto Carlyle Brasil e Experience Club. Uma das razões que facilitou a fusão, segundo a rede Publicis, foi o fato de não haver conflito de contas.

A decisão encerra a vida corporativa da Red Lion, empresa nascida em 2004 como GP7 e que foi adquirida em 2011 pelo grupo Publicis. Até a aquisição, a GP7 era controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo também sócio Vassão. O principal cliente da GP7 sempre foi o grupo de turismo CVC – agência e anunciante foram fundados pela família Paulus, que vendeu o controle acionário da operadora de turismo foi vendido em 2010 para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle.

Este é o segundo movimento de fusão desde a chegada de Roberto Lima, ex-presidente da Vivo, à Publicis Worldwide, onde ocupa o cargo de chairman. Em janeiro, a QG foi absorvida pela Talent, no primeiro movimento de fusão dentro da Publicis Worldwide. Na ocasião, José Eustachio assumiu como CEO no lugar do fundador Julio Ribeiro, que permanece na operação. Clientes como Mapfre, Drogaria São Paulo e Dicico passaram a ser atendidos pela Talent. 

Mais movimentos de consolidação são esperados dentro do Grupo Publicis, sendo que uma fusão entre Taterka e DPZ é uma possibilidade. Em visita ao Brasil em novembro, o CEO global da Publicis Worldwide, Arthur Sadoun, havia descartado a possibilidade de fusões na rede

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários