Sky lança música do Jota Quest com fãs

Buscar

Sky lança música do Jota Quest com fãs

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sky lança música do Jota Quest com fãs

O lançamento da canção da banda integra campanha desenvolvida pela AgênciaClick


20 de abril de 2014 - 10h00

A Sky apresenta a nova música do Jota Quest, criada em parceria com os fãs. O produto finalizado no estúdio da banda, em Belo Horizonte, está disponível para download no site da Sky Live. A ação integra campanha desenvolvida pela AgênciaClick Isobar.

A música Um Grito de Gol pretende expressar a emoção dos brasileiros em relação ao futebol, já em ritmo de Copa. O processo de produção da música, que levou cerca de quatro meses, foi dividido em quatro etapas de criação: ritmo, melodia, tema e letra, todas realizadas com a ajuda dos fãs.

“A ideia do arranjo é também representar todas as pessoas que participaram da composição, como se estivessem no estúdio, tocando, cantando e vibrando com a gente”, declara o vocalista Rogério Flausino. Os integrantes do Jota Quest orientaram em vídeos divulgados no site da Sky Live sobre como os fãs poderiam colaborar em cada etapa.

Na seleção do ritmo, três das 34 sugestões enviadas foram colocadas para votação do público. O vencedor teve 42% dos 60 mil votos. Na segunda etapa, a melodia vencedora contou com 57% dos mais de 100 mil votos recebidos e, assim, superou outras 41 sugestões. Na escolha do tema, houve 163 sugestões, sendo que as três vencedoras foram “radiante”, “positividade” e “jogos do Brasil”. Para a composição da letra, 374 sugestões foram recebidas entre frases, versos e parágrafos, que resultaram em 10 trechos escolhidos pela banda.

“Fiz minha inscrição no último dia e quase não acreditei quando soube que o ritmo que eu criei havia sido selecionado e, depois, o mais votado”, conta o músico Victor Leví, de 23 anos, um dos participantes da ação. Todos os participantes licenciaram seus direitos autorais por meio do Creative Commons, usado em plataformas de conteúdo colaborativo como a Wikipédia.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses