Comunicação
Sabesp confirma Fischer, Lew´Lara e White
Processo foi marcado por recurso negado, agência eliminada e contratação emergencial
Processo foi marcado por recurso negado, agência eliminada e contratação emergencial
Alexandre Zaghi Lemos
26 de abril de 2014 - 6h14
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) homologou o resultado de sua licitação por serviços de publicidade e confirmou as três agências que serão responsáveis pela administração da verba de R$ 87 milhões: Lew´Lara\TBWA, Fischer e White Propaganda.
O processo se arrastava desde julho do ano passado, quando Lew´Lara\TBWA, Fischer e Duda Propaganda foram apontadas como agências de melhor nota na fase técnica da licitação de Sabesp e estavam próximas de conquistar o contrato.
Poucos dias depois, a White Propaganda, quarta colocada na disputa que contemplaria apenas três, entrou com um recurso contra a Fischer, questionando a nota técnica. Em agosto, a Sabesp decidiu rejeitar o pedido, mantendo as vencedoras.
Em setembro, no entanto, surgiu a notícia de que a Duda Propaganda estava fora da licitação, após a fase de habilitação. A Sabesp entendeu que a agência não atendia determinadas exigências do edital, sem revelar quais.
Sem condições de finalizar o processo, a Sabesp se viu pressionada pela necessidade de veicular anúncios para a campanha de verão e contratou a Lew´Lara\TBWA de forma emergencial, para um contrato de R$ 22 milhões. A companhia se baseou no artigo 24 da Lei 8.966, de 1993, que prevê dispensa de licitação em caso de emergência ou calamidade pública.
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O processo se arrastava desde julho do ano passado, quando Lew´LaraTBWA, Fischer e Duda Propaganda foram apontadas como agências de melhor nota na fase técnica da licitação de Sabesp e estavam próximas de conquistar o contrato.
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Em setembro, no entanto, surgiu a notícia de que a Duda Propaganda estava fora da licitação, após a fase de habilitação. A Sabesp entendeu que a agência não atendia determinadas exigências do edital, sem revelar quais.
Sem condições de finalizar o processo, a Sabesp se viu pressionada pela necessidade de veicular anúncios para a campanha de verão e contratou a Lew´LaraTBWA de forma emergencial, para um contrato de R$ 22 milhões. A companhia se baseou no artigo 24 da Lei 8.966, de 1993, que prevê dispensa de licitação em caso de emergência ou calamidade pública.
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