Ogilvy Brasil lança “Adesivos” para Dove

Buscar

Ogilvy Brasil lança “Adesivos” para Dove

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ogilvy Brasil lança “Adesivos” para Dove

Na ação, marca volta ao tema da autoestima feminina, o mesmo do sucesso ?Retratos da real beleza?


9 de abril de 2014 - 12h12

Estreia nesta quarta-feira, 9, mais uma campanha de grande porte criada pela Ogilvy Brasil para a Dove para retratar o constante conflito das mulheres em relação à autoestima. Com versões para 65 países, a iniciativa “Adesivos” foi um experimento que lembra, de certa forma, o promovido pelo laureado “Retratos da real beleza”, vencedor de 14 Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2013, incluindo o Grand Prix de Titanium, inédito para uma agência brasileira — o case consistia em dois retratos falados que mostravam que as mulheres se acham menos bonitas do que os outros pensavam que elas eram.

Novamente o escritório local venceu concorrência interna da rede Ogilvy e conseguiu emplacar o projeto criado por Bruno Xavier e Renato Zandoná, e apresentado na Unilever pelo diretor de atendimento Ricardo Honegger e pelo vice-presidente de criação Anselmo Ramos — que está preparando sua saída da Ogilvy Brasil para dirigir o escritório da David em Miami).

A parte central do novo experimento é o “adesivo da beleza”. As sete mulheres participantes, todas moradoras de Los Angeles, cidade onde a campanha foi filmada, foram convidadas pela conhecida psicóloga Ann Kearney-Cooke, autora de best-sellers em sua área de estudo, a utilizarem o adereço por duas semanas, período no qual elas passariam a se sentir mais bonitas. Imaginando estar participando de um tratamento, elas notam a melhora dia após dia, sentindo-se mais confiantes e bonitas, enquanto foram filmadas por câmeras que acompanham suas reações — produção da Caviar Los Angeles, com direção de Kristopher Belman.

Todos os dias as participantes gravavam depoimentos contando as mudanças que estavam sentindo, e todas concordaram que o uso do adesivo as ajudou a transformar a rotina diária de uma maneira que não tinham imaginado ser possível.
 

wraps

Ao final, a grande surpresa: o adesivo era um placebo e por baixo dele havia a inscrição “nada”. A lição do comercial é que a beleza é um estado de espírito, e que foi isso o que realmente mudou nelas. “Essas mulheres, como tantas outras, lutam para reconhecer sua própria beleza e isso afeta severamente sua vidas. Esse experimento foi projetado para ilustrar que a beleza é um estado de espírito e que o poder de se sentir bonita vem de dentro”, afirma a psicóloga.

A campanha foi uma resposta à pesquisa The real truth about beauty: revisited, feita em 2011, que constatou que 80% das mulheres dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas. O estudo destaca que o estado de espírito pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza que vive dentro de todas as mulheres, fenômeno detectado pelo experimento.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento