Central de mídia da Vivo em concorrência

Buscar

Central de mídia da Vivo em concorrência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Central de mídia da Vivo em concorrência

Atualmente na DPZ, conta está sendo disputada por quatro agências


14 de abril de 2014 - 10h43

A Vivo promove concorrência para definir o destino da sua central de mídia, montada na DPZ no início de 2012. Participam as quatro agências que cuidam da publicidade da marca: Africa, DM9DDB, Y&R e DPZ. As duas primeiras, integrantes do Grupo ABC, disputam em consórcio.

A central de mídia foi criada pelo anunciante durante a concorrência realizada em 2011 pelo Grupo Telefônica, quando foram definidas as agências que fariam a comunicação da adoção da marca Vivo por todos os serviços da companhia. Na ocasião, A DPZ venceu a disputa pelo gerenciamento da compra de mídia. A agência, em consórcio com a Publicis, ficou responsável também pela campanha informativa da mudança de marca e a Africa foi escolhida para a elaboração do novo posicionamento da Vivo. O valor anual investido na estrutura da central de mídia é de RS 1,3 milhão.

A DPZ atua na área com auxílio de ferramentas e expertise de outras empresas do Publicis Groupe, como Zenith e Starcom. Entretanto, alguns veículos, como a Rede Globo, não negociam com a central e recebem tratamento diferenciado. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Vivo foi a sexta maior compradora de mídia do País em 2012, com investimento de R$ 420 milhões.

Atualização: Sobre a reportagem acima, a DPZ enviou a seguinte nota à redação:
"Informamos que a coordenação da mídia Vivo/Telefônica tem a função de elaborar os relatórios de controle de investimento, desenvolvimento guidelines, análise da concorrência, avaliações e estudos comportamentais. Esclarecemos que a DPZ atua com sua expertise e o valor anual investido, citado nesta nota, não corresponde à realidade. A coordenação de mídia da Vivo/Telefônica não negocia nem tem tratamento diferenciado com veículo algum. Cada agência da Telefônica/Vivo é responsável pela eficiência, planejamento e negociações de suas campanhas e produtos. É importante ressaltar que a DPZ e a Vivo/Telefônica são avalistas do Cenp e do modelo full service. A Telefônica/Vivo coloca a coordenação de mídia em concorrência a cada três anos, o que ocorrerá, com certeza, nesse ano para o período de 2015 a 2017."
Flavio Rezende, diretor nacional de mídia da DPZ

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia