Itaú é o cliente mais desejado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú é o cliente mais desejado

Líderes de agências apontam quais anunciantes gostariam de atender, condenam concorrências e reivindicam remuneração mais justa


14 de abril de 2014 - 11h02

O banco Itaú é o cliente mais desejado do País, revela sondagem realizada por Meio & Mensagem junto a 50 líderes de agências de publicidade. Eles apontam os anunciantes que gostariam de atender, levando em consideração aspectos como ética e relações comerciais sustentáveis, e excluindo as contas com as quais já trabalham.

Cada profissional ouvido pode indicar até três empresas, em ordem de preferência – hierarquia esta usada como critério de desempate (veja ranking abaixo).

Na liderança isolada, citado por quase 60% dos entrevistados, aparece o banco Itaú. Em um tranquilo segundo lugar, está a Natura, com 40%. Na sequência, o top 5 se completa com um pelotão intermediário formado por Alpargatas (24%), Fiat (20%) e Volkswagen (16%) – veja o ranking com os dez primeiros na página ao lado. Para as inclusões de Alpargatas, em 3º, e de BRF, em 7º, foram fundamentais as indicações de duas marcas: Havaianas e Sadia, respectivamente. Ao todo, houve menções a 36 anunciantes diferentes.

Também indicam as características do “cliente ideal”, sendo que a mais citada, por 35% dos ouvidos, é a remuneração justa. Na opinião de metade dos entrevistados, as concorrências são a prática mais condenável do mercado brasileiro na atualidade.

A reportagem completa está na edição dessa semana de Meio & Mensagem, que comemora os 36 anos da publicação e tem download gratuito para tablets (iOSandroid). Além de conferir a edição, quem baixar ainda concorre a 36 assinaturas digitais válidas por um ano.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão