Comunicação
Wave: Loducca leva GP em Green
?A Loja Vazia?, criada para a Campanha do Agasalho do Shopping Villa Lobos, ficou com o prêmio máximo da categoria
?A Loja Vazia?, criada para a Campanha do Agasalho do Shopping Villa Lobos, ficou com o prêmio máximo da categoria
Teresa Levin
14 de abril de 2014 - 7h00
O trabalho “A Loja Vazia”, criado pela Loducca para a Campanha do Agasalho, do Shopping Villa Lobos, levou o Grand Prix do Green Wave no festival promovido pelo Grupo Meio & Mensagem. O trabalho foi considerado inovador em sua temática e abordagem pelo grupo de jurados presidido por Carlos Bensan, da Abrazos Ogilvy Earth, do Chile.
Fernando Nobre, vp criação Borghi/Lowe e um dos integrantes do júri, explicou que a ação aponta para um formato novo para o bem público, com foco em uma iniciativa comunitária. “A Loja Vazia inovou em alguns componentes, que a diferenciam. Sob o assunto doação de agasalho, trouxe algo totalmente novo. Sempre trabalhamos com a ideia do frio ou algo super emocional, até piegas. Conseguiram uma abordagem totalmente diferente envolvendo a linguagem do consumo”, esclarece. Por ser uma plataforma open source, a ideia tem sido replicada, não só pelo Brasil, mas em outros países. “Apontou para algo novo, as pessoas se interessaram e estão seguindo. Saltou a frente dos outros trabalhos para ser merecedora de um GP”, diz.
O projeto da “Loja Vazia” foi desenvolvido para a Campanha do Agasalho do shopping paulista. Ao invés de espalhar caixas de papelão pelo espaço comercial, como usual em outras ações do tipo, a Loducca criou uma loja comercial, completamente vazia, apenas com manequins e araras. A ideia era que os visitantes do shopping fossem até o espaço e deixassem roupas para doação. Ao mesmo tempo, a agência desenvolveu um site onde ensina o passo a passo para que o projeto seja replicado. Com isso, outras lojas vazias já foram instaladas em Manchester, na Inglaterra, e em Barcelona, na Espanha, entre outras cidades.
O júri do Green Wave ainda premiou com um ouro o trabalho “Si No Hales Nada SOS Parte”, criado para o Consejo Publicitário Argentino, pela argentina Liebre Amotinada. Uma prata foi entregue para “Superformula to forget câncer”, da JWT para A. C. Camargo Cancer Center, e um bronze para “Flooded Words”, da Dim & Canzian Propaganda para Ong Viva Rio.
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