?Se beber, não dirija? já é disco quebrado

Buscar

?Se beber, não dirija? já é disco quebrado

Buscar
Publicidade

Comunicação

?Se beber, não dirija? já é disco quebrado

Campanhas alertam sobre a segurança no trânsito em filmes simples, sem mostrar imagens fortes


16 de abril de 2014 - 4h42

Ao incentivar a mudança de comportamento dos motoristas no trânsito, inúmeras campanhas chamam atenção para os riscos das ações que causam a maioria dos acidentes. Esta semana, dois filmes estrangeiros também retrataram as consequências dessas atitudes, mas, desta vez, sem mostrar imagens trágicas.

O filme criado pela francesa La Chose para uma organização de segurança rodoviária usa um toca-discos de vinil para mostrar como a combinação álcool e volante já é música antiga. O vídeo traz literalmente a metáfora "mesma velha canção" ao retratar apenas por meio do áudio do aparelho os riscos da associação de bebida e direção.
 

wraps

No mesmo contexto de segurança no trânsito, uma filial americana da Honda lançou uma campanha, criada pela RPA, com o objetivo de conter os acidentes causados por dirigir e escrever mensagens de texto. Filme e uma peça impressa trazem um diálogo comum de celular entre um casal que é bruscamente interrompido.

* Com informações do Adweek

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa