Filadélfia emplaca dez cases no Show Up MG

Buscar

Filadélfia emplaca dez cases no Show Up MG

Buscar
Publicidade

Comunicação

Filadélfia emplaca dez cases no Show Up MG

Agência teve trabalhos reconhecidos em todas as categorias; com quatro peças escolhidas, Sic também foi bem avaliada


26 de junho de 2014 - 8h12

Das cinco campanhas escolhidas na categoria Mídia Impressa do Show Up Minas Gerais, quatro são da agência Filadélfia. Com direção de criação de Dan Zecchinelli, a agência teve ainda três peças selecionadas entre os Filmes, dois em Rádio e um em Digital. Eleita Agência do Ano no Prêmio Minas de Comunicação 2014, realizado pela Associação Mineira de Propaganda (AMP) neste mês, a empresa consagrou trabalhos para diferentes clientes, de veículos de comunicação e centro universitário a linhas de produtos.

Na Mídia Impressa, duas peças criadas para Rádio Alvorada FM brincam com pesquisas de palavras no Google Imagens, fazendo referência a nomes de bandas como Queen­ e The Doors. Uma terceira peça, foi para o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho. Para falar sobre desmatamento, a agência criou um manifesto em primeira pessoa, dando voz a uma árvore. Em tom de poesia, a árvore descreve o “homem bicho tinhoso”. A peça, que demonstra um pedido de socorro, foi entalhado em um pedaço de madeira por meio de xilogravura.

Além do cartaz manualmente impresso, a ideia foi desdobrada ainda em um anúncio e um vídeo com todo o processo de trabalho, divulgado nas redes sociais. Na categoria Digital, a Filadélfia emplacou ainda uma campanha para o portal de notícia Uai. O filme mostra pessoas que ficam por fora do assunto em uma roda de amigos por não ser informado sobre o assunto, e então recorrer ao um suposto “Gerador de bla bla bla” (título da peça), que sugere algo a dizer. O portal Uai se coloca como solução para a falta de informação.

Para Marcelo Aragão, diretor de criação e planejamento da Lua, de São Paulo, o trabalho surpreende. “Há uma sensação de baixa qualidade, que sempre se desfaz quando analisado o conjunto”, diz. Outras agências que se destacaram foram Sic, com quatro peças, sendo duas para Filme, uma para Rádio e uma Digital; Casasanto Publicidade e RC Comunicação, com duas peças cada uma; Yellow Monkey e Trópico Propaganda, com uma peça cada uma.

Segundo Carlos Renato Rocha, diretor de criação da Arcos, de Recife, o mercado de comunicação em Minas Gerais está em amadurecimento. “De uma forma geral, gostei do que vi neste Show Up. No montante das campanhas que se destacam é possível perceber quão criativo é o mercado avaliado”, reflete.

O Show Up é realizado desde 2007 pelo Grupo Meio & Mensagem com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do Show Up. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez para filme e dez peças digitais. Os trabalhos são submetidos à avaliação por grandes nomes do mercado publicitário brasileiro. A próxima edição é do Centro-Oeste.

wrapswraps

Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Minas Gerais, parte integrante da edição 1615, de 23 de junho, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem.

Leia também:
– Aquatro e MP são destaques no Show Up ES

– Show Up Norte destaca DC3

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi