Martin Sorrell contra os gerentes regionais

Buscar

Martin Sorrell contra os gerentes regionais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Martin Sorrell contra os gerentes regionais

Estruturas de poder das grandes redes é criticada pelo CEO do grupo WPP


7 de julho de 2014 - 10h08

A estrutura de poder de grandes redes que preveem a existência de gerentes regionais está em xeque. O CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, acredita que existe um movimento de clientes que querem reduzir a influên­cia ou até extinguir essa função, como forma de estabelecer uma ligação direta entre a matriz e os mercados locais, agilizando processos. “Há uma preocupação maior dos clientes, como Coca-Cola, em entender o que ocorre em suas bases locais, e o gerente regional, muitas vezes, funcionava como um inibidor”, afirma Sorrell. Assim, segundo ele, como a estrutura de liderança das holdings de comunicação é similar à de clientes, a tendência é que o modelo seja replicado. “O investimento feito nessa estrutura regional deve ser realocado em funções locais”, acredita. Para Sorrell, não faz sentido países grandes como Brasil ou Rússia responderem a uma liderança regional.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia