Comunicação
Martin Sorrell contra os gerentes regionais
Estruturas de poder das grandes redes é criticada pelo CEO do grupo WPP
Estruturas de poder das grandes redes é criticada pelo CEO do grupo WPP
Felipe Turlao
7 de julho de 2014 - 10h08
A estrutura de poder de grandes redes que preveem a existência de gerentes regionais está em xeque. O CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, acredita que existe um movimento de clientes que querem reduzir a influência ou até extinguir essa função, como forma de estabelecer uma ligação direta entre a matriz e os mercados locais, agilizando processos. “Há uma preocupação maior dos clientes, como Coca-Cola, em entender o que ocorre em suas bases locais, e o gerente regional, muitas vezes, funcionava como um inibidor”, afirma Sorrell. Assim, segundo ele, como a estrutura de liderança das holdings de comunicação é similar à de clientes, a tendência é que o modelo seja replicado. “O investimento feito nessa estrutura regional deve ser realocado em funções locais”, acredita. Para Sorrell, não faz sentido países grandes como Brasil ou Rússia responderem a uma liderança regional.
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