Coca-Cola e Nestlé reagem à tragédia

Buscar

Coca-Cola e Nestlé reagem à tragédia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola e Nestlé reagem à tragédia

Seguindo trilha da Sadia, marcas lançam campanhas pós-derrota na Copa do Mundo


11 de julho de 2014 - 12h46

Mais duas marcas seguiram a trilha inaugurada pela Sadia na quarta-feira 9 e lançaram campanhas posteriores à tragédia do Mineirão, com a derrota de 7×1 da seleção brasileira para a Alemanha.

A Coca-Cola, que montou um QG de real time marketing no Rio de Janeiro para seguir as reações aos jogos da Copa e produzir um filme por dia, lançou na manhã desta sexta-feira 11, durante o intervalor do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o comercial “Pai, avô e pentacampeão”, criado pela J.W. Thompson, que conta a história real de Fabio Gonçalves, uma das testemunhas da tragédia de 1950, em que o Brasil perdeu a outra Copa sediada em casa após uma derrota de 2×1 para o Uruguai.

No filme, ele lembra às pessoas que, após o choque, ele se tornou avô e pentacampeão do mundo. E mandou uma mensagem às novas gerações: “Com toda certeza, ainda vão ver o Brasil ser campeão”.

wraps

 Na quinta-feira 10 quem trouxe uma mensagem de consolo foi a Nestlé. A menina Lívia disse que ela e os brasileiros vão continuar torcendo juntinhos com a seleção, porque “estar juntos é o que realmente faz bem”.

Após o jogo, a Nestlé havia feito uma postagem no Facebook: “Brasil, faz bem estar juntos. Seja qual for o placar”. Enquanto isso, na TV (mais especificamente na Band), continuava a veiculação na tarde da quarta-feira do filme de Ninho que mostra crianças cantando o hino nacional brasileiro, peça anterior ao jogo contra a Alemanha.

 A linha de comunicação é próxima à de Sadia, que mostrou crianças e a mensagem de que valeu a pena torcer. “Se não deu para papar mais um título agora, nossa torcidinha tem um tempo pela frente para ver o sexto, sétimo, oitavo”. Ao final, uma garotinha avisa: “Seleção, tamo juntinho”.

Leia também:
Marcas se afastam da seleção brasileira

Não havia plano B para humilhação

Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

O obituário da seleção brasileira nas redes sociais

Marcas tiram onda após derrota da seleção

Capas de jornais estampam drama brasileiro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras