Não há verba para todo o digital

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Não há verba para todo o digital

CEO global da Wunderman, o francês Daniel Morel tem dúvidas sobre o futuro de redes sociais como o Facebook e Twitter


16 de julho de 2014 - 9h34

 Transformar uma das agências pioneiras do marketing direto em uma das maiores redes de publicidade digital do mundo é a principal missão do francês Daniel Morel desde que assumiu o cargo de CEO global da Wunderman, em 2001. Após vencer uma barreira histórica que segregava as agências “below-the-line” das “Mad Men”, a empresa chegou aos anos 2000 com o desafio de se atualizar. E, segundo o Agency Report, do Advertising Age, a Wunderman conseguiu, já que fechou 2013 como a segunda maior rede digital do mundo, com receita de US$ 1,1 bilhão, atrás apenas da IBM Interactive Experience. Uma das estratégias de Morel nesse período foi a aquisição em massa de empresas de especialidades emergentes, como analytics, sempre com o suporte do Grupo WPP, dono da rede.

Apaixonado por motos e carros, Morel concedeu entrevista a Meio & Mensagem, no mês passado, durante o Festival de Cannes. Entre outros assuntos, ele fala sobre o futuro do mercado para as agências de publicidade, que precisarão ser mais ágeis e manter sua criatividade intacta. Além disso, espera uma grande adaptação dos fees digitais a alguns players. “Há muitas mídias novas, mas não há dinheiro suficiente para suportar todas”, resume, colocando em dúvida a viabilidade de redes como Twitter e Facebook.

Veja a seguir trechos da entrevista que está na edição 1618 do Meio & Mensagem com data de capa de 14 de julho de 2014.

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