YouTube lança ranking especial da Copa

Buscar

YouTube lança ranking especial da Copa

Buscar
Publicidade

Comunicação

YouTube lança ranking especial da Copa

Africa lidera entre as agências com quatro dos dez filmes mais vistos e relacionados ao futebol


16 de julho de 2014 - 9h15

O Google lançou uma edição especial do seu ranking YouTube Ads Leaderboard tendo apenas o futebol como tema. Diferente dos rankings mensais lançados pela companhia, nesta lista foram computados somente os filmes publicitários mais vistos no País e que foram veiculados entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2014, dia de encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014. Foram analisados filmes que envolviam ou não os patrocinadores oficiais do evento.

Apesar deste período ser marcado pelo lançamento de muitos jingles, a primeira posição do ranking ficou com a engraçada entrevista que Pelé concedeu a Joel Santana, na campanha “Joel´s Tálqui Show – O programa de Joel Santana”, criado pela Africa para a Head & Shoulders.

A agência Africa, por sinal, foi a que mais se destacou na lista, emplacando quatro campanhas das dez mais vistas, com mais um filme para Itaú e dois filmes para a Vivo. 

Três vídeos dessa lista já haviam figurado o ranking de junho do YouTube Ads Leaderboard. São eles: "Me Liga #Tamoconectado", da Vivo; "O craque, por Nelson Rodrigues", da Claro; e Visa Copa do Mundo da FIFA "Unidos Pela Rivalidade".

De acordo com Fernanda Ceravolo, diretora criativa do Google Brasil, foi percepítivel a evolução das campanhas deste ano em relação às do mundial de 2010. “Antes as ações aconteciam antes e depois dos jogos, desta vez as interações ocorreram durante todos os jogos. Além disso, as campanhas continuavam sendo alimentadas com novos conteúdos”, destaca.

Esta edição especial YouTube Ads Leaderboard, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve apenas campanhas nacionais, com compra de mídia ocorrida apenas no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Confira o ranking completo abaixo:

wraps

 1- Joel’s Tálqui Show – O Programa do Joel Santana, da Africa para Head & Shoulders

 2- Mostra tua força Brasil, da Africa para Itaú

3 – Nossa Festa é na Rua, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat 

5.

4 – Me liga #tamoconectado, da Africa para Vivo  

5 – Nike Futebol: Quem Ganha Fica, da Wieden + Kennedy Brasil para Nike 

7.

6 – Unidos pela rivalidade, da BBDO para Visa 

 7 – #Tamoconectado – Surpresa em uma loja Vivo, da Africa para Vivo

9.

 8 – Poltrona Maradona, da NBS para Bom Negócio

9 – O craque, por Nelson Rodrigues, da Oglivy para Claro

10 – Restaurante, da AlmapBBDO para Visa  

11.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy