Comunicação
GVT lança campanha contra pedofilia
Filmes criados pela i.Brasil incentivam denúncias de exploração sexual infantil
Filmes criados pela i.Brasil incentivam denúncias de exploração sexual infantil
Meio & Mensagem
17 de julho de 2014 - 10h10
A GVT assina em parceria com a ONG SaferNet, defensora dos direitos humanos na internet, uma campanha digital que visa promover o combate à exploração sexual infantil. Criados pela i.Brasil, os dois filmes retratam a inocência de crianças dentro de caixas de brinquedo com a intenção de estimular a denúncia do crime.
Uma das razões que contribuiu para o desenvolvimento da ação foi o aumento significativo do problema durante a Copa do Mundo. De acordo com dados da Safernet, houve alta de 62% nas denúncias de páginas de Facebook contendo pornografia infantil em comparação ao mesmo período de 2013, quando ocorreu a Copa das Confederações. Por isso, o mote da campanha: “Exploração sexual infantil é crime. Esse jogo nós temos que ganhar”.
Preocupada em incentivar a conscientização digital entre jovens, a GVT ainda conta com um programa para uso responsável da internet desde 2001, que alerta para questões como cyberbullyng, sexting, pedofilia, além de movimentos de mobilização como o tech-ativismo.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa