Nizan e Duailibi: os mais confiáveis

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nizan e Duailibi: os mais confiáveis

Pesquisa Marcas de Confiança coloca os publicitários de ABC e DPZ no topo da lista


22 de julho de 2014 - 11h16

 A 13ª edição da Pesquisa Marcas de Confiança 2014, realizada por meio de parceria entre a revista Seleções e o Ibope Inteligência, aponta Nizan Guanaes, sócio do Grupo ABC, como o publicitário de maior confiança, com 34% de aprovação, seguido de perto por Roberto Duailibi, fundador da DPZ, com 32%, repetindo a mesma dobradinha dos dois últimos anos. A amostra da pesquisa tem 1,3 mil respondentes que representam o universo de leitores da publicação.

wraps

 Na categoria de marcas mais confiáveis, a vencedora foi a Nestlé, com 10%. Este é o oitavo ano em que a marca ganhou o prêmio máximo do estudo. A Natura foi a empresa mais socialmente responsável, pela sétima vez seguida, com 16% dos votos. Entre os executivos, a liderança foi de Luiza Trajano, com 66%, seguida por Alexandre Costa (da Cacau Show), com 63%, e Jorge Gerdau, com 60%.

O Marcas de Confiança distribuiu prêmios em categorias especiais, como em Instituições: a mais reconhecida foram os Correios, com 77%. Em profissões, destaque positive para os bombeiros, com 94%, e negative para os politicos, com apenas 3%. Categoria nova, redes sociais teve como marca mais confiável o Facebook, com 36%, seguido por Twitter, Linkedin e Instagram. O estudo considerou que pouco se conhece sobre as redes.

Também foram destacadas as ONGs mais confiáveis: Apae (87%), AACD (86%) e Instituto Ayrton Senna (84%).

Em relação às personalidades, foram destacadas Fátima Bernardes (70%), na categoria Apresentador, seguida por Silvio Santos (66%) e Serginho Groisman (62%), Antônio Fagundes (78%), na categoria ator, seguido por Marco Nanini (75%), Caetano Veloso (67%), na categoria Cantor, seguido por Maria Bethania (64%), Ivete Sangalo e Marisa Monte (ambas com 62%) e a jogadora Marta (77%), na categoria Esportista, seguida por Robert Scheidt (72%), Falcão e Daniel Dias (71%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau