Petrobras Grid em campanha da NBS

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petrobras Grid em campanha da NBS

Novo combustível da Petrobras recebeu um investimento de R$ 85 mi para sua criação


24 de julho de 2014 - 3h41

Com uma campanha que envolve todas as mídias e representa o seu maior investimento em comunicação deste ano, a Petrobras Distribuidora está divulgando a sua nova gasolina, a Petrobras Grid. A iniciativa leva assinatura da NBS e trabalha o conceito “Petrobras Grid: Gasolina se escolhe assim”. O produto é fruto de um investimento de R$ 85 milhões da empresa em pesquisas com mais de 1200 horas de testes no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro.

Monica Vicencio, gerente de publicidade da Petrobras Distribuidora, conta que a campanha tem duas metas. “Atingir o nosso próprio consumidor de posto, que hoje abastece com a gasolina comum, para que ele passe a abastecer com a aditivada. A segunda é trazer consumidores de outros postos”, fala. Ela acrescenta que as ações de internet tem um papel adicional neste esforço. “Existem muitas dúvidas do consumidor hoje sobre combustível. As pessoas não entendem as diferenças e ai prestamos um serviço, esclarecendo as dúvidas”, diz.

A campanha será trabalhada por um longo tempo, indo além do lançamento do Petrobras Grid, já que a empresa espera mudar o hábito do consumidor. “Hoje o ele dificilmente pede por uma marca de gasolina, quando vai abastecer fala apenas algo como completa ou abastece. Temos uma meta grande em termos de vendas e a  ideia é construir uma mudança de hábito para que o consumidor comece a pedir diretamente pela marca”, esclarece.

A gasolina Petrobras Grid incorpora um pacote de detergentes, dispersantes e um aditivo modificador de atrito, especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro. Segundo a empresa, estes componentes proporcionam maior desempenho, máxima eficiência e proteção do motor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa